• Jornal Esporte e Saúde

Com gols nos minutos finais, América-MG e Flamengo empatam no Independência

Time carioca sai na frente com bonito gol de Michael, mas Alê iguala nos acréscimos


Resumão


Em um jogo movimentado, com chances para os dois lados, América-MG e Flamengo guardaram o melhor para o fim da partida. Com gols nos minutos finais, os times empataram por 1 a 1, neste domingo, no Independência. Michael colocou os cariocas em vantagem, mas Alê igualou nos acréscimos.


Panorama


O resultado não foi bom para ninguém. Embora tenha empatado com um dos favoritos ao título, o América segue na parte de baixo da tabela e pode até entrar no Z-4 até o fim da rodada. Com 24 pontos, o Coelho está na 15ª colocação.



O empate fora de casa também não foi bom para o Flamengo. O time carioca, que viu a vitória escapar nos acréscimos, desperdiçou a chance de diminuir a diferença de pontos para o líder Atlético-MG. Com 35 pontos, o clube está em terceiro, a 11 do Galo. Vale destacar que o time de Renato Gaúcho tem dois jogos a menos.


Equilíbrio inicial


Com muitos desfalques, o Flamengo entrou em campo com um time alternativo e não encontrou facilidade diante do América-MG. Embora tenha criado chances de gols, o jogo foi aberto e equilibrado. O Coelho, desde o início, teve boas oportunidades. A melhor dela nos pés de Marlon, que chutou para fora a melhor chance do time mineiro no primeiro tempo. Pedro e Bruno Henrique também finalizaram, mas não estavam em dia inspirado.


Diego Ribas; América-MG x Flamengo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)


Reservas saem do banco e marcam no fim


O Flamengo foi ligeiramente melhor no segundo tempo. Teve mais a bola, mas seguiu encontrando dificuldades de finalizar. O América-MG tinha espaço, mas não levava perigo nos contra-ataques. Diante do cenário, os dois treinadores fizeram muitas trocas. E dois jogadores que saíram do banco balançaram as redes. Quando o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Michael fez bonita jogada pela direita, Pedro fez o corta-luz, e o próprio Michael fez um bonito gol, aos 43. Pouco depois, no entanto, Alê aproveitou cruzamento de Lucas Kal, subiu mais que Renê e cabeceou no cantinho.


Alê comemora gol de empate do América-MG diante do Flamengo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)


Agenda


Os dois times voltarão a jogar pelo Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, o América-MG vai à Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá. No domingo, o Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã. Antes, porém, o time carioca vai ao Equador, onde decide na quarta, contra o Barcelona, uma vaga na decisão da Libertadores.


* https://ge.globo.com/mg/.



5 visualizações0 comentário