• Jornal Esporte e Saúde

Com gols de cabeça, Vasco bate o Goiás e vence a segunda seguida na Série B

Com festa dos jogadores no reencontro com a torcida em São Januário, Vasco mostra poder aéreo afiado e ensaia reação na competição. Goiás perde a terceira consecutiva, liga o alerta e pode terminar a rodada fora do G-4


Resumão


Com o poder aéreo afiado e festa da torcida em São Januário, o Vasco venceu o Goiás na noite desta segunda-feira por 2 a 0, conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B do Brasileirão e se recolocou na briga pelo acesso. Morato e Gabriel Pec, ambos de cabeça, fizeram os gols vascaínos na partida. Já o Goiás perdeu a terceira seguida e definitivamente não vive um bom momento na competição.


Voltou à briga


Depois de ficar quatro rodadas sem vencer, o Vasco conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B e voltou à briga por umas das vagas na elita do ano que vem. A equipe de Fernando Diniz chegou aos 40 pontos, pulou para a sétima posição e está a quatro pontos de distância do CRB, que é o primeiro clube na zona de classificação.

Cano e Morato, do Vasco, comemoram gol contra o Goiás (Foto: André Durão)


Festa na colina


A partida deste segunda-feira marcou o reencontro da equipe com a torcida. Um total de 3.189 torcedores foi a São Januário, fez muito barulho, cantou praticamente o tempo todo e, no fim, comemorou com os jogadores a vitória que deixa a equipe viva na briga pelo acesso - no entanto, também foram identificados pontos de aglomeração e desrespeito aos protocolos.


Torcida do Vasco em São Januário (Foto: André Durão)


Alerta ligado


Depois de um excelente primeiro turno, o Goiás vai derrapando na reta final da competição e, nesta segunda, conheceu sua terceira derrota consecutiva. A sorte do time de Marcelo Cabo é que existe gordura para queimar: a equipe segue na zona de classificação, com 45 pontos, em terceiro lugar. Mas pode terminar a rodada fora do G-4. Basta que CRB e Avaí vençam suas partidas.

Vasco x Goiás (Foto: André Durão)


Por cima


Os gols que selaram a vitória do Vasco pelo Goiás foram parecidos: ambos saíram de cruzamentos pela esquerda e foram finalizados de cabeça dentro da área. Primeiro, Riquelme cruzou na medida para Morato mergulhar e guardar. E, no segundo tempo, Nenê deu a assistência, e Gabriel Pec completou de cabeça.


Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado, o Goiás recebe o Vitória às 16h (de Brasília), na Serrinha. No domingo, é a vez de o Vasco enfrentar o Confiança, às 18h15, fora de casa.


* https://ge.globo.com/rj/.


2 visualizações0 comentário