• Jornal Esporte e Saúde

Com gols de Arias e Cano, Fluminense vence o Red Bull Bragantino e emplaca décimo jogo invicto

Estádio ficou sem energia e partida aconteceu sem VAR e iluminação no segundo tempo


LANCE



A 19ª rodada do Brasileirão terminou com saldo positivo para o Time de Guerreiros. Neste sábado, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Cano chegou a marcar um gol no início, mas estava impedido. Depois da primeira etapa, VAR foi desativado devido à falta de luz nos arredores do estádio. No segundo tempo, Arias e Cano marcaram para o Tricolor, mas Luan Cândido diminuiu a diferença para o Massa Bruta.


Com o resultado, o Fluminense passa a acumular 34 pontos, na segunda colocação do Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino fica com 27 pontos e no oitavo lugar. O Tricolor volta a entrar em campo na quinta-feira, contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Massa Bruta, por sua vez, encara o Juventude no próximo domingo, pela 20ª rodada.


COMEÇO MOVIMENTADO


O Fluminense começou o jogo pressionando o adversário. Nos 10 minutos iniciais, Nonato arriscou de longe mas não ofereceu perigo. Depois, Nathan recebeu o passe na entrada da área e finalizou, mas a bola passou apenas perto da trave. Aos 11 minutos, Caio Paulista invadiu a área e se livrou da marcação e de Lucão, mas o lance foi parar na trave.


QUASE


Na sequência, André finalizou de fora da área, mas Lucão brilhou na defesa. Cano recebeu bom passe de Ganso e marcou um golaço, mas o "L" foi adiado porque o jogador estava impedido. O Red Bull Bragantino sentiu a pressão e explorou o contra-ataque. Gabriel Novaes arriscou de longe, mas a bola passou sobre a meta. Nathan fez nova finalização, mas o goleiro defendeu mais uma vez. Depois, Lucas Evangelista quase abriu o placar.


SUFOCO


No segundo tempo, o VAR foi desativado porque não havia luz no estádio. Logo no primeiro lance de perigo, Caio Paulista acertou a trave, mas Arias pegou a sobra e cruzou para Cano, que finalizou. Seguro, Lucão não permitiu o gol. Depois, Ganso deu uma cavadinha da entrada da área, mas a bola apenas passou perto. Cano recebeu um lançamento e chutou forte, mas o lance foi na trave.


GOLS


Em jogada ofensiva, Ganso se livrou da marcação e bateu com precisão, mas não abriu o placar. Quatro minutos depois, Arias recebeu o passe em lugar estratégico e marcou o primeiro gol para o Fluminense. Na sequência, o camisa 21 deu assistência para Cano, que dominou de primeira e marcou um golaço. Depois, Luan Cândido diminuiu o prejuízo para o Bragantino pela bola aérea. Nos acréscimos, Marrony foi expulso após revisão do VAR.


FICHA TÉCNICA


Fluminense x Red Bull Bragantino

Data/Hora: 24/07/2022, às 16h

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fábio Pereira (TO)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)


Cartões amarelos: Nino (27'1T), André (8'2T) Cadu (30'2T), Aderlan (31'2T), Felipe Melo (37'2T).

Cartões vermelhos: Marrony (52'2T).

Gols: Arias (17'2T), Cano (22'2T) Luan Cândido (27'2T).


FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte/37'2T), Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato (Martinelli/32'2T), Nathan (Matheus Martins/0'2T), PH Ganso; Jhon Arias (32'2T) e Cano.


RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Aderlan (Andrés Hurtado/28'2T), Kevin, Natan, Luan Cândido (Ramon/28'2T); Raul, Lucas Evangelista (Helinho/18'2T), Miguel (Jadsom/11'2T); Artur, Gabriel Novaes (Carlos Eduardo/18'2T).


* https://esportes.r7.com/lance/




4 visualizações0 comentário