• Jornal Esporte e Saúde

Com direito a gol olímpico, Fluminense vence o Inter de virada no Beira-Rio


Fluminense teve gol olímpico de Lucca para empatar o jogo (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Foto: LANCE!


Time da casa sai na frente com Maurício, mas vê Lucca exercer a "lei do ex" em cobrança de escanteio e Caio Paulista decretar a virada no 2º tempo. Tricolor sobe para 5ª colocação e cola no Colorado


* Virada com direito a gol olímpico


O Fluminense arrancou uma vitória de virada sobre o Internacional em pleno Beira-Rio, na noite deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com Maurício no 1º tempo. Lucca empatou no começo da 2ª etapa com um gol olímpico. E Caio Paulista decretou a vitória tricolor a dez minutos do fim.


* Situação na tabela


Com a vitória, o Fluminense interrompeu uma sequência de duas derrotas seguidas, chegou a 35 pontos e subiu três posições na classificação, chegando ao quinto lugar. O Tricolor encostou no Inter, que, estacionado nos 36 pontos, perdeu posições para Flamengo e São Paulo. O Colorado não vence há três jogos na competição. Veja a classificação completa.


* Lei do ex "olímpica"


Em sua primeira partida começando como titular no Fluminense, Lucca fez valer a "lei do ex" em grande estilo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante surpreendeu com uma batida fechada. Marcelo Lomba se atrapalhou com Digão e viu a bola ir direto para o fundo das redes.


* Herói da virada quase jogou no Inter


O gol da vitória do Fluminense foi marcado por Caio Paulista. Revelado no Avaí, o atacante de 22 anos quase defendeu o Inter esta temporada. Mas ao receber uma proposta do Tricolor, não pensou duas vezes: por ter passado por Xerém na base, queria mostrar que ainda pode ser útil ao clube.


* Dois gols anulados


O Inter teve dois gols anulados, ambos marcados por Thiago Galhardo. No primeiro, a bola acabou tocando no braço do atacante na jogada. No segundo, o jogador estava em posição de impedimento.


* Próximos jogos


O Inter volta suas atenções para a Libertadores, para enfrentar o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, também no Beira-Rio. O próximo compromisso pelo Brasileiro é no sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa. Já o Fluminense terá a semana inteira livre e recebe o RB Bragantino pelo Brasileirão apenas na outra segunda-feira. Confira a tabela.


* https://globoesporte.globo.com/rs/.

3 visualizações0 comentário