• Jornal Esporte e Saúde

Comércio: Câmara debate situação dos aluguéis em tempo de pandemia em Macaé


Vereador Marcel Silvano propõe que Governo crie comissão e dialogue com as partes



Vereador Marcel Silvano | Foto: Câmara de Vereadores/Macaé-RJ.


Aprovado nesta terça-feira, 07, na Câmara de Macaé, o requerimento do vereador Marcel Silvano que trata da preocupação com a situação dos comércios que dependem de locação de imóvel, mas que encontram dificuldade para pagar aluguel devido à interrupção das suas atividades, em virtude da pandemia.


No requerimento, o parlamentar solicita ao Governo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em conjunto com a Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, Informações se há ações de apoio aos comerciantes que desenvolvem suas atividades em imóveis alugados.


Em sua justificativa, Marcel ressalta que esta é uma realidade em todo país e que alguns municípios têm buscado diálogo com as imobiliárias ou proprietários dos imóveis para encontrar alternativas para o enfrentamento a essa crise.


“A proposta é que criem uma comissão e dialoguem de maneira flexibilizada para encontrar caminhos para que Macaé não seja uma realidade como a de Cabo Frio, onde dos comércios que voltaram muitos não conseguiram arcar com os aluguéis”, disse Marcel.


O vereador lembra que Macaé tem uma profunda relação de especulação imobiliária. E nessa pandemia, basta andar pelas ruas das cidades e encontrar diversos comércios que encerraram suas atividades em decorrência dessa crise.


* Érica Nascimento/Assessoria de Imprensa.






3 visualizações0 comentário