• Jornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo realiza bate-papo virtual com Roberta e Taís Bento, do SOS Educação



Relacionar uma rotina de estudos eficaz em meio às inúmeras possibilidades da era digital não é uma tarefa fácil para as famílias. Para abordar esse tema atual e pertinente, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo Macaé, juntamente com o Programa Bilíngue International School, realiza na próxima quarta-feira (01), uma live com Roberta e Taís Bento, do “SOS Educação”. O bate-papo ao vivo será a partir das 19h30, nos canais oficiais do Colégio Castelo, no Youtube (https://youtu.be/j6EpdhUNL4M) e Facebook.


Durante o evento online, as famílias poderão perceber mais sobre a geração de jovens que estão cada vez mais conectados, além de refletir sobre o universo da tecnologia presente em seu cotidiano. Entre os temas abordados estão as questões relacionadas ao desenvolvimento de competências, inteligências múltiplas e a preocupação socioemocional da criança e do jovem.


Taís e Roberta Bento são educadoras e defendem a boa relação entre família x escola. Mãe e filha são fundadoras do “SOS Educação”, site de educação do portal Estadão e responsáveis pela coluna “Escola”, da Revista Pais&Filhos. Além de realizarem palestras, elas são autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!”, onde são apresentadas formas práticas, dicas e orientações com base na neurociência cognitiva. No livro, as educadoras decifram as últimas descobertas sobre o funcionamento do cérebro e como aplicá-las na rotina das crianças.



* Texto: Alysson Nogueira / Arte: Paulo Caetano / Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação Salesiana.


8 visualizações0 comentário