top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo realiza ação socioambiental em Macaé



Esporte, saúde e meio ambiente irão caminhar juntos durante uma aula de campo na próxima quarta-feira (22), a partir das 8h da manhã, na Praia do Pecado. A iniciativa marca os 60 anos do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em Macaé, no RJ.


O evento, de caráter formativo e recreativo, envolverá os alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II e contará com diversas ações, sobretudo na exploração dos princípios ecológicos e vivência de práticas educativas ambientais. Os estudantes serão desafiados à reflexão e à ação sobre a preservação da Praia do Pecado e da Restinga, além de práticas esportivas ao ar livre.


A concentração acontecerá a partir das 07h30min, próximo aos quiosques da Lagoa de Imboassica. O grupo fará uma caminhada de pouco mais de 1 km, com o objetivo de observar a vegetação da Restinga do Pecado e a adaptação de algumas plantas presentes no local. Durante o percurso, será promovida a conscientização e orientação sobre lixo nas praias e o reaproveitamento e descarte dos resíduos de forma correta e segura. A aula de campo envolverá as disciplinas de Ciências, Língua Portuguesa, Geografia e Educação Física contemplando as propostas e objetivos da Agenda 2030.

“A ideia é trazer um senso de percepção dos elementos naturais da Praia do Pecado, evidenciando aos estudantes a compreensão dos impactos relativos à construção ao longo da orla, além da identificação dos ecossistemas envolvidos”, explica a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II, Priscila Sousa.


Praia Pecado / Foto: Arquivo Secom-Macaé


A ONG SOS Praia do Pecado estará presente conversando com os estudantes sobre o trabalho em defesa do ecossistema considerado um importante patrimônio da comunidade macaense.


* Texto: Alysson Nogueira / Arte: Paulo Caetano / Assessoria de Comunicação Salesiana


4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page