top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo: projetos sociais recebem donativos


As Paróquias Santo Antônio e São João Batista, responsáveis pelo Projeto “Pão Nosso” e pelo Recanto dos Idosos, respectivamente, receberam, nas últimas semanas, doações em dinheiro provenientes de ações realizadas pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, na cidade de Macaé, durante o mês de novembro.


De acordo com a diretora administrativa do INSG, Ir. Aurélia Zandonadi, os valores arrecadados no “Doce Dia Solidário” foram convertidos em alimentos que irão abastecer as mesas de muitas famílias e pessoas que necessitam de ajuda neste momento. "Para o Recanto dos Idosos, compramos e entregamos alimentos não perecíveis, como arroz, macarrão, óleo, farinha e enlatados. Já para a iniciativa da Paróquia Santo Antônio, além de alguns alimentos, fizemos a compra de proteínas que reforçarão os pratos de comida a serem distribuídos semanalmente, como carne, frango e ovos", completa.


Cantina Solidária


Na última quarta-feira (14), os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I realizaram a entrega dos valores referentes ao projeto "Cantina Solidária". O repasse aconteceu ao final da Santa Missa, presidida pelo Pe. Gleison Lima, responsável pelo projeto. "Fico muito feliz que o Castelo abrace o projeto ‘Pão Nosso’ de maneira que envolva os alunos e suas famílias. É um gesto muito bonito, vindo das crianças que desde pequenas já têm essa consciência de partilhar o pão com os irmãos mais necessitados", diz o pároco.


Além de ser uma atividade divertida, a Cantina Solidária tem como objetivo proporcionar o estudo do Sistema Monetário Nacional, conforme proposta presente no material didático da Coleção Nautas.




* Texto: Alysson Nogueira / Fotos: Paolla Itagiba / Divulgação / Assessoria de Comunicação Salesiana


3 visualizações0 comentário
bottom of page