top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo presenteia estudantes com sessão exclusiva do filme “Divertida Mente 2”


Em um gesto de reconhecimento pelo excelente desempenho escolar neste trimestre, 32 estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, foram presenteados com uma sessão exclusiva do filme “Divertida Mente 2”.



A iniciativa partiu da equipe de Coordenação e Orientação do Ensino Médio, como incentivo ao estudo e à dedicação em avaliações e olimpíadas. Com os estudantes do 9º ano, o critério utilizado na premiação teve como base o índice de alunos em recuperação: a turma com o menor número de estudantes nesta situação seria a vencedora. “Queríamos encontrar uma forma de motivar nossos alunos a se empenharem ainda mais nos estudos e, ao mesmo tempo, oferecer um reconhecimento significativo e prazeroso", afirmou a orientadora pedagógica do Ensino Médio, Maria Aparecida Araujo.



Além desse grupo, outros cinco estudantes que conquistaram o conceito máximo no primeiro exame de qualificação da UERJ e os participantes da Olimpíada de História também foram convidados para a sessão de cinema. "Acreditamos que o reconhecimento deve ser abrangente e contemplar diversas formas de excelência acadêmica é muito importante", explicou a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Fátima Neves.



A animação "Divertida Mente 2" foi escolhida por causa da mensagem inspiradora e relevante aos jovens da atualidade. O longa traz uma abordagem lúdica e envolvente das emoções e dos desafios da adolescência, ajudando-os a entenderem melhor os sentimentos e a importância do equilíbrio emocional. Com pipoca na mão, Sara Cruz ficou feliz com o resultado da turma e com o presente da escola. “Muito boa essa iniciativa da escola. Esses momentos nos dão ânimo para estudar mais e ficar em menos recuperação. Quanto ao filme, não tem como não se identificar e se encantar com a narrativa”, conta.



Medalhas de Honra ao Mérito


Além da sessão de cinema, os estudantes do 9º ano receberam das mãos da equipe pedagógica e da direção geral medalhas de honra ao mérito como reconhecimento pelo trabalho executado durante o período de estudos. A turma recebeu, também, um troféu que simboliza o conhecimento adquirido e o trabalho em equipe. “Este tipo de ação é um exemplo de como a educação pode ir além da sala de aula, promovendo momentos de integração, cultura e aprendizado de maneira prazerosa e significativa”, finaliza Maria Aparecida Araujo.



* Texto e foto: Alysson Nogueira / Assessoria de Comunicação Salesiana

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page