top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo: feira aguça conhecimento científico


Foto: Paolla Itagiba


Com o objetivo de despertar o interesse pela pesquisa científica, a partir de experimentações, os estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo promoveram mais uma edição da Feira de Ciências e Tecnologia. O evento fez parte das comemorações do jubileu de diamante da escola macaense, contando com a presença de toda a Comunidade Educativa Salesiana.


Foto: Alysson Nogueira


A proposta da feira foi promover um verdadeiro passeio pela evolução da ciência e da tecnologia nos últimos 60 anos de existência do Colégio Castelo, unindo a prática pedagógica e o conhecimento teórico sobre inúmeros temas, a partir da observação dos alunos. Ao todo foram mais de 130 trabalhos elaborados e apresentados pelos estudantes do Ensino Fundamental I (2º ao 5 ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), abordando assuntos ligados ao meio ambiente, sustentabilidade, inovações tecnológicas, ecossistema e universo.


Foto: Paolla Itagiba


Durante o evento, houve o lançamento da estante virtual José Augusto Abreu Aguiar, uma homenagem ao educador Salesiano que atuou por décadas no INSG. A estante reúne artigos e publicações diversas, escritas pelo professor durante sua trajetória como docente nos últimos 40 anos. O lançamento contou com a presença dos familiares do professor José Augusto, além do corpo pedagógico e das Irmãs Salesianas.


Foto: Alysson Nogueira


A professora responsável, Domênica Meireles, explica que o encontro evidenciou o protagonismo e a ampliação dos conhecimentos com experimentações, formulação de hipóteses e discussões, tendo a supervisão dos professores e equipe pedagógica do colégio. “Foi um evento maravilhoso, os alunos estavam bem empenhados e com trabalhos lindos, mostrando que eles são capazes de ir além das nossas expectativas. As famílias interagiram com grande interesse, reforçando a parceria com a escola”, ressalta.


* Texto: Alysson Nogueira / Assessoria de Comunicação Salesiana


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page