• Jornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo faz doação de livros para o Colégio Ancyra Gonçalves Pimentel



Estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, realizaram, na última semana, a entrega de livros para o Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel. A ação foi motivada pela proposta da Campanha da Fraternidade 2022.



Em parceria com a Articulação Juventude Salesiana (AJS), os estudantes entregaram dezenas de títulos que farão parte de uma biblioteca solidária na escola. A mobilização foi da Pastoral Escolar do INSG, com o objetivo de possibilitar que os cristãos reflitam sobre os fundamentos impulsionados pelo Pacto Educativo Global, dentro da proposta do Papa Francisco, o qual apresenta elementos constitutivos para uma educação humanizada que contribua para a formação de pessoas no cuidado com a casa comum.



"Quero parabenizar o Colégio Castelo pela iniciativa e por poder contemplar nossa escola com essa doação tão importante. Nossas crianças, cada vez mais, precisam de livros. É uma forma única de ajudar nossa educação", ressalta a diretora do Colégio Ancyra, Adriana Baldi.



A Pastoral Escolar do Colégio Castelo promove iniciativas solidárias que reúnem os alunos, mostrando a realidade da educação em diferentes cantos do Brasil. “É de fundamental importância o envolvimento de nossos alunos em ações solidárias como essa motivada pela Campanha da Fraternidade. Citar a campanha faz com que os alunos possam olhar para a realidade da educação que é muito mais ampla”, ressalta Renan Marinho, coordenador da Pastoral Escolar.


* Texto: Alysson Nogueira \ Foto: Divulgação \ Assessoria de Comunicação Salesiana


3 visualizações0 comentário