• Jornal Esporte e Saúde

Cine Educação começa nesta terça-feira no Estado do Rio de Janeiro

Evento que vai debater novas propostas para a educação terá o apoio do Sinpro Macaé e Região




O Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino (Sinpro Macaé e Região) apoia o II Festival de Cinema da Educação, que acontecerá em três cidade, entre os dias 22 e 26 de outubro: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Piracambi. O projeto tem como objetivo fomentar o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse comum na educação brasileira. Sempre acontecerão debates após as exibições.


Durante este três dias, será estimulado os assuntos relacionados não só à educação, mas também para toda a sociedade, diante de um cenário crítico para a sociedade com

a supressão de direitos, cortes na educação e projetos de educação conservadores.




A programação está imperdível e o destaque fica por conta com da exibição do filme "Espero tua revolta", vencedor do Festival de Berlim, na quarta-feira, dia 23, às 19 horas. O longa traça um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015, cupando escolas estaduais por todo Brasil. Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos.


De acordo com a presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha, o cinema é um ótimo meio para levantar o debate crítico e disseminar informações relevantes. “Com estes debates críticos podemos refletir a atual situação da educação em nossa país e propor os melhores caminhos para conseguirmos a evolução do ensino e uma educação pública de qualidade”, disse.


O evento é realizado pelo Sinpro Rio, Instituto Federal, Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz e Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação. Confira a nossa programação no link https://bit.ly/2o2FvZM!


ÂNGELA DAVIS - Outro evento que terá o apoio do Sinpro é a Conferência “A Liberdade é uma luta constante”, que vai contar com a participação de Ângela Davis. Este evento é realizado pela Boitempo e pelo Centro Afrocarioca de Cinema Zézimo Bulbul. Ela receberá ainda neste dia, a entrega da Medalha Tiradentes. A honraria será concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Ângela é ícone do feminismo negro, além de ser filósofa e ativista dos Panteras Negras.


* Ascom Sinpro Macaé e Região/banner: Divulgação.






1 visualização0 comentário