• Jornal Esporte e Saúde

Cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registram apagão

Perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia, segundo Enel


Imagem da hidrelétrica de Furnas em São José da Barra

7/09/2021REUTERS/Washington Alves



Cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registraram um apagão na noite deste sábado (18). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a falta de energia teve início por volta das 21h30. O fornecimento de luz foi restabelecido às 22h32, informou a concessionária Enel.


Uma falha na rede de distribuição de Furnas foi apontada como a causa da interrupção de energia nas cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana, no Rio de Janeiro.


Em algumas regiões moradores chegaram a ficar uma hora e meia sem energia. As cidades atingidas foram: Macaé, Vassouras, Cantagalo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarena, Rio das Ostras e Teresópolis.


“A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da Região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis nesta noite. O fornecimento foi normalizado para todos os clientes às 22h32”, disse a concessionária por meio de uma nota.


A CNN entrou em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), solicitando nota de esclarecimento sobre o apagão nas cidades da Zona da Mata e em Muriaé, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.


* https://www.cnnbrasil.com.br/por Anna Gabriela Costa/CNN.



9 visualizações0 comentário