• Jornal Esporte e Saúde

Cidade Universitária recebe 5.500 estudantes a partir desta segunda


Cidade Universitária - Foto João Barreto,


Pelo menos 5.500 estudantes, entre veteranos e calouros, respectivamente, voltam às aulas na Cidade Universitária, em Macaé. Universitários da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da prefeitura, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) retornam nesta segunda-feira (5) e os da Universidade Federal Fluminense (UFF), no dia 12 deste mês. Além dos veteranos, as faculdades recebem, também, novos alunos matriculados para o segundo semestre letivo.


O Pré-Vestibular Social, que também funciona na Cidade Universitária, retornou às aulas antes, na última terça-feira (30), com 310 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), e o Colégio de Aplicação (CAp), voltou no dia seguinte, quarta (31), com 202 estudantes.


A FeMASS concluiu a matrícula dos classificados convocados para iniciarem os cursos neste segundo semestre. Serão 150 novos alunos de Sistemas de Informação, Administração e Engenharia de Produção - três dos seus quatro cursos oferecidos. A faculdade contabiliza se haverá vagas remanescentes e, caso haja, será publicada lista de reclassificação na segunda.


A Cidade Universitária é um modelo de educação superior na região, sendo o município de Macaé referência como “Cidade do Saber e do Conhecimento”, onde os alunos têm, gratuitamente, formação integrada desde a Educação Básica ao Ensino Superior completo.


A FeMASS oferece também o curso de Licenciatura em Matemática. A UFF têm Direito, Ciências Contábeis e Administração; e a UFRJ oferece os seguintes cursos: Medicina; Enfermagem e Obstetrícia; Química (bacharelado e licenciatura); Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura); Farmácia; Nutrição; Engenharias Civil, Mecânica e de Produção.


A UFF e a UFRJ funcionam na Cidade Universitária por meio de convênio com a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.


A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.




* Comunicação Macaé.






3 visualizações0 comentário