• Jornal Esporte e Saúde

Chuva forte prejudica escolas, trânsito e saúde básica em Macaé, no RJ


Ruas e bairros estão alagados. Linhas de ônibus circulam 'na medida do possível'.



Carros passam com dificuldade na Rua Conde de Araruama — Foto: Cadu Alves/Inter TV.


As aulas da rede pública municipal de Macaé, no interior do Rio, e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão suspensas nesta sexta-feira (17) por causa da chuva forte. Diversos bairros estão alagados.


O atendimento nas unidades básicas de saúde também foi interrompido e as repartições públicas não funcionam. Apenas UPAs, prontos-socorros e Hospital Público Municipal (HPM) prestam atendimento à população.


De acordo com a Prefeitura, todas as linhas de ônibus do Sistema Integrado de Transporte estão mantidas em circulação, operando "na medida do possível".


No viaduto da Avenida Rui Barbosa, o trânsito está liberado apenas para veículos leves. Na rodovia Amaral Peixoto, na altura do viaduto, o trânsito segue normal para carros.


O gabinete de crise montado pelo município informou que foram registrados 107 mm de chuva acumulados nas últimas 24h na área central e 73 mm na Região Serrana.


O município disse também que uma Kombi que levava 11 crianças da Bicuda Pequena para Bicuda Grande ficou atolada por aproximadamente 30 minutos na Estrada de Bicuda Pequena, na Região Serrana da cidade. Ninguém ficou ferido e o veículo seguiu viagem.


A Defesa Civil está monitorando todos os pontos da cidade e atende casos emergenciais.


* Por G1 — Região dos Lagos.





9 visualizações0 comentário