top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Cevas prossegue com ações de combate ao Aedes nesta semana

Os mutirões irão acontecer em diversos bairros esta semana / foto arte: Reprodução


As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) prosseguem esta semana em Macaé. A Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mutirões em pontos estratégicos entre os dias 25 (terça-feira) e 28 (sexta-feira).


Os mutirões irão acontecer nos seguintes bairros: terça-feira (25), na Virgem Santa; quarta-feira (26), no Parque Duque de Caxias; quinta-feira (27), no Bosque Azul; e na sexta-feira (28), no Parque Aeroporto.


Os agentes de endemias irão percorrer os imóveis para verificar caixas d 'água, cisternas, pratinhos de plantas e demais depósitos que possam acumular água. Durante as visitas também será realizado o tratamento químico e mecânico, além da orientação sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.Já o carro fumacê seguirá o seguinte cronograma: na terça-feira (25), às 5h, na Barra de Macaé, e, às 18h, no Lagomar; na quarta-feira(26), às 5h, no Visconde, e, às 18h, no Lagomar; na quinta-feira (27), às 5h, no Centro, e, às 18h, no Parque Aeroporto; na sexta-feira (28), às 5h, no Centro e, às 18h, no Parque Aeroporto.


Solicitações e denúncias


Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga, 425, Centro de Macaé, ou através do e-mail cevas@macae.rj.gov.br ou, ainda, pelo Disque Dengue (0800-022-6461), com ligação gratuita, e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.


* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page