Serão realizados reconhecimento geográfico, visitas domiciliares e vacinação antirrábica.
Foto arte: Reprodução internet
Visitas domiciliares, vacinação antirrábica e reconhecimento geográfico são alguns dos serviços que a Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria de Saúde de Macaé, realizará nesta quarta-feira (23), no Morro de São Jorge. As ações integram o projeto Cevas Itinerante, trabalho que percorre semanalmente os bairros e localidades do município.
Durante o projeto Cevas Itinerante será realizado, também, o reconhecimento geográfico com o mapeamento do território topográfico, fazendo marcações numéricas nos quarteirões e quantificando o número de imóveis presentes em cada região. Além disso, os imóveis serão classificados de acordo com sua finalidade, facilitando a identificação de possíveis focos do mosquito.
Os agentes de endemias que irão atuar no Morro de São Jorge realizarão, ainda, o bloqueio de casos positivos, com visitas domiciliares para tratamento e eliminação de depósitos que possam acumular água e se tornarem criadouros.
Carro Fumacê – O trabalho de pulverização segue nos bairros até sexta-feira. Na quarta (23), Granja dos Cavaleiros e São Marcos. Na quinta (24), em Córrego do Ouro e Cabiúnas. Já na sexta (25), as ações serão realizadas na Barra de Macaé e Jardim Vitória.
O uso segue critérios técnicos padronizados pelo Ministério da Saúde em períodos preestabelecidos e respeitando fatores climáticos, sendo inviabilizado em condições de chuva ou vento forte.
* Texto: Jornalista Genimarta Oliveira / Comunicação Macaé
Divulgação:
Kommentare