top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Cerimônia de abertura do JEPO 2023 acontece em Casimiro de Abreu

Evento contou com a participação de centenas de alunos


Foto: Divulgação


Os Jogos Estudantis do Poeta – JEPO 2023 já começaram! A cerimônia de abertura com o desfile das delegações aconteceu na noite da última sexta-feira, 21, na Praça Feliciano Sodré e reuniu centenas de alunos. Participaram também da solenidade o prefeito Ramon Gidalte, a secretária de Educação, Gracenir de Oliveira e servidores da Secretaria de Educação.


Foto: Divulgação


A cerimônia de abertura contou com a participação do primeiro atleta profissional de Casimiro de Abreu, Eli Tibúrcio da Silva, que foi escolhido Patrono do campeonato. O auge da solenidade foi a entrada da Tocha Olímpica e o Acendimento da Pira, pelos alunos Isaías dos Santos Coelho e Matheus Reis Menezes da Silva.


“É emocionante ver essa praça cheia de alunos atletas. É muito bom ver todos empenhados em um mesmo propósito. Este campeonato vai contribuir para aumentar a socialização e o intercâmbio entre as escolas. Agradeço a participação das escolas particulares e o empenho das escolas e dos professores da rede municipal”, disse a secretária Gracenir de Oliveira.


O JEPO 2023 tem o objetivo de integrar e socializar os alunos, motivando-os às práticas esportivas. Irão participar 13 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, que vão disputar as modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo e a novidade desta edição, o queimado.


Os jogos estudantis retornaram em 2022 após quase 20 anos paralisados. “Fico muito feliz em ver a participação das escolas no JEPO 2023. É uma grande alegria ter retornado com o campeonato em 2022 e ver que a Educação e os professores estão empenhados e seguiram com essa edição, que é um grande incentivo à prática esportiva. Sabemos como o esporte é importante na vida de todos, principalmente dos adolescentes e jovens que estão aqui. Desejo que vocês respeitem os colegas atletas e respeitem o resultado”, ressaltou o prefeito Ramon Gidalte.


Foto: Divulgação


Estiveram presentes os vereadores Marcello Mota, Wellington Santos, Tiago Magalhães, Denison Rangel e Léo da Bomba.


Os jogos começaram no sábado, dia 22, com as classificatórias da modalidade queimado. Quem desejar acompanhar o cronograma das partidas pode acessar o instagram @jogosestudantisdopoeta_jepo


Foto arte: Divulgação


* SECOM - Casimiro de Abreu






1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page