• Jornal Esporte e Saúde

Centro de Triagem em Macaé agiliza diagnóstico de pacientes da Covid-19



O atendimento nos três polos do Centro de Triagem de Paciente do Coronavírus (CTC) agilizará o diagnóstico de novos infectados, através da utilização de testes rápidos que serão aplicados a partir de segunda-feira (12).


O procedimento tem como estratégia garantir o isolamento imediato de pacientes que já apresentam sintomas comuns à infecção pela COVID-19, atuando, assim, na redução do índice de contágio.

“A partir de segunda, as pessoas atendidas nos polos do CTC terão acesso ao diagnóstico no mesmo dia. Os testes rápidos ajudam a direcionar o paciente da COVID-19 ao isolamento imediato, reduzindo, assim, a janela de transmissão. A estratégia é reduzir a disseminação do vírus, o número de novos infectados e o número de internações”, explica o Secretário Adjunto de Média e Alta Complexidade, Antônio Soares.

Os critérios de atendimento e os protocolos de direcionamento do paciente para a realização dos exames serão mantidos. O resultado deste novo modelo de testagem rápida ajudará a equipe da Saúde a identificar os locais de maior incidência do vírus na cidade.


* Texto: Márcio Siqueira \ Foto: Bruno Campos.


Patrocinado:





3 visualizações0 comentário