• Jornal Esporte e Saúde

Centro de Formação certifica 590 profissionais da Educação em cursos online



Sete cursos estão com inscrições abertas até esta quarta (9)

Foto: Print screen/Reprodução internet


O Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu 77 turmas e cursos online, somente no primeiro semestre deste ano, com um total de 590 profissionais da área que concluíram as atividades de formação na plataforma Ensino a Distância e foram certificados. Neste segundo semestre, estão abertas as inscrições para outros sete cursos, até esta quarta-feira (9), no site do CFCG (https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/inscricoes).


Os cursos já certificados foram oferecidos para a Educação Infantil, Educação Integrada e em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atendendo também a população em geral e a Secretaria Adjunta Municipal de Ensino Superior. Os interessados em participar dos novos cursos encontram as informações no site do Centro de Formação, além do formulário de inscrição, também dias, horários e conteúdo programático de cada curso ofertado.


Há vagas para os seguintes cursos: “Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso – Censo Escolar”; “Competências Básicas”; “Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação”; “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”; “Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”; Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD)”; e “Programa de Transporte do Escolar (PTE)”.


Estes cursos acontecem através de parceria entre a Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, por meio do Centro de Formação, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC). Fazem parte de atividades formativas de Ensino a Distância (EaD) e destinam-se a profissionais que atuam nas escolas. Os participantes receberão certificados emitidos para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.


Os sete cursos com inscrições abertas estão inseridos na agenda nacional de programas e ações financiáveis para os municípios e estados em seus sistemas de ensino. A Secretaria de Qualificação e o CFCG são vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Macaé.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.





2 visualizações0 comentário