top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Centro de Formação Carolina Garcia promove encontro sobre Equidade Racial e de Gênero

Foto arte: Reprodução internet


Estão abertas até quarta-feira (4) as inscrições para o encontro formativo Educar com Equidade Racial e de Gênero através do link https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/premio-equidade-racial-genero. A programação será realizada  neste mesmo dia 4, das 10h às 12h, no Auditório Cláudio Ulpiano, bloco A , da Cidade Universitária.  Na oportunidade,  será  lançado em Macaé o Prêmio 'Educar com Equidade Racial e de Gênero'. O objetivo da formação é apresentar ações já ganhadoras da premiação, além de orientar as unidades municipais  e professores interessados em participar do processo de concurso ao prêmio.


Podem se inscrever até o dia do evento, professores e gestores em todos os níveis de ensino, que buscam a equidade e igualdade étnico-racial e de gênero na Educação Básica. A proposta é apoiar e dar visibilidade às iniciativas pedagógicas desenvolvidas e destacar as iniciativas e práticas atreladas à temática do Prêmio nacional.


 A programação é uma  parceria do Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia e a Coordenação de Igualdade Racial da Secretaria de Educação. De acordo com  a Coordenação do Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia, diante das inúmeras ações já realizadas pelas unidades escolares do município de Macaé, a rede municipal foi escolhida para receber a palestra e assim incentivar a inscrição no concurso, com ações já realizadas nos anos de 2023, além de possíveis projetos a serem desenvolvidos no ano de 2024.Durante a programação serão repassadas informações para participar do prêmio.


Durante o encontro haverá palestra da professora doutora  Graça Gonçalves (UFF e consultora CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades -, responsável pela divulgação do edital no estado do Rio de Janeiro., além de Janete Vilela de Paschoa e Andrew César Carneiro (também membros da CEERT).


O Centro de Formação Carolina Garcia oferece formação, cursos de curta duração, palestras, pesquisas e também realiza divulgação pedagógica e científica. A equipe também é responsável por documentar a história da Educação do município. A Cidade Universitária fica na Avenida Aluísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page