top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Censo 2023 de servidores de Macaé inicia nesta quinta

O servidor poderá fazer processo de forma remota / foto arte: Reprodução internet


A Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos iniciará a partir desta quinta-feira (16), o Censo 2023, de forma remota, para todos os servidores ativos efetivos, contratados e comissionados, além dos que integram os Projetos Sociais Guarda Sênior, Guarda Mirim e Nova Vida. O objetivo é levantar as reais necessidades e redefinir os dados prioritários à gestão dos servidores municipais, conforme os requisitos legais previstos em lei. O último recadastramento feito pela municipalidade ocorreu em julho de 2011.


O Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, enfatiza a relevância dessa ação e afirma.


“O Censo 2023 do Funcionalismo Público objetiva também a busca por uma gestão de pessoal mais eficiente no município de Macaé. A gestão de pessoal no setor público é considerada uma maneira estratégica de administrar serviços voltados à sociedade. Isso porque o trabalho dos servidores tem reflexo e impacto direto na entrega dos serviços prestados ao cidadão”, disse.


O censo poderá ser realizado pelo servidor de forma semipresencial, na etapa remota, por meio do Portal do Servidor, onde os dados já pertencentes ao cadastro atual, dentro dos limites dos requisitos já definidos estarão disponíveis para: verificação, alteração, confirmação e impressão. E na etapa presencial, para a validação do censo online, que será realizada na sede do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev), que fica localizada na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, Centro.


A etapa presencial está prevista para ter início no dia 13 de dezembro, o calendário com o atendimento ao servidor será divulgado em breve. Este procedimento não exclui a possibilidade de atendimento personalizado aos servidores que possuam alguma dificuldade, de qualquer natureza, para efetuar o processo de preenchimento dos dados de forma remota. Para tal, será disponibilizado um conjunto de máquinas e impressoras que permitirá o preenchimento dos dados no local (MACAEPREV) conforme o calendário de atendimento, não havendo diferenciação dos requisitos do grupo de servidores que executaram o processo de forma remota.


As documentações necessárias para o Censo 2023 se encontram listadas na Portaria SEMARH nº 555/2023, no Diário Oficial do dia 14 de novembro no site da Prefeitura.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page