• Jornal Esporte e Saúde

Ceam é capacitado para aprimorar atendimento à Mulher vítima de violência


Foto: divulgação


Como parte das atividades do mês da mulher, a secretaria de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade, através da coordenadoria de Políticas para as Mulheres irá investir na capacitação da equipe técnica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher “Pérola Bichara Benjamim”, de Macaé, objetivando oferecer um atendimento de excelência à população feminina. Durante o evento, que ocorre nesta quarta-feira (9), às 14h, haverá destaque para o atendimento à Mulher vítima de violência e troca de experiências.

De acordo com a coordenadora de política para as Mulheres, Jane Roriz, como atividade interna, o Ciclo Regional de capacitação continuada para os Ceams (Centros Especializados de Atendimentos à Mulher) visa refletir sobre os parâmetros, diretrizes, normas técnicas e legislações que amparam o atendimento às mulheres em situação de violência nos equipamentos especializados.

- O Ceam Macaé deve promover a segurança que a mulher necessita, por isso, precisamos investir em conhecimento para que a equipe seja capaz de oferecer o direcionamento que a mulher vítima de violência precisa. Nossa equipe tem o papel de fazer com que a mulher se sinta segura e com momentos assim de trocas, elas tendem a adquirir novas habilidades e melhorar o desempenho em suas funções -, disse, anunciando a itinerância do Ceam nas localidades e bairros da cidade a partir de agora, para poder estar mais próximo da mulher.

Atendimentos - O Ceam de Macaé desenvolve ações em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. As ações são executadas através do Programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, do Disque-Mulher e Orientação Jurídica. A equipe do Ceam é multidisciplinar formada por assistente social, psicólogos e advogados, que realizam acolhimento e direcionamento conforme a demanda.

Serviço: O Centro Especializado de Atendimento à Mulher “Pérola Bichara Benjamim”, funciona na Rua São João, 33, no Centro de Macaé. Os telefones para atendimento são: (22) 2796.1045 e (22) 99817.0976. O contato também pode ser pelo e-mail: ceam@macae.rj.gov.br


* Lourdes Acosta \ Jornalista Profissional \ Comunicação Desenvolvimento Social



3 visualizações0 comentário