• Jornal Esporte e Saúde

Catar perde para Senegal, se afunda no Grupo A e protagoniza vexame inédito em Copas

Pela primeira vez desde 1930, um anfitrião foi derrotado nos dois primeiros jogos. Senegaleses ainda sonham com vaga nas oitavas


Catar perdeu de 3 a 1 para Senegal e fica muito perto de ser eliminada já na fase de grupos

REUTERS/MATTHEW CHILDS - 25/11/2022


O Catar perdeu novamente nesta sexta-feira (25), dessa vez para Senegal, por 3 a 1, e está praticamente eliminada da Copa do Mundo. Além das chances distantes de avançar às oitavas de final, a seleção anfitriã protagonizou um vexame inédito na história das Copas: nenhum país-sede, desde 1930, perdeu os dois primeiros jogos do torneio.


Fora as duas derrotas consecutivas, o Catar pode somar ainda mais uma marca negativa nesta edição. Caso confirme a eliminação na fase de grupos, a seleção catari se juntará a África do Sul, de 2010, como únicos países anfitriões a não passarem de fase em toda história. Já Senegal, com a vitória, ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final.


Próximos confrontos


Senegal e Catar voltam a campo na próxima terça-feira (29). A seleção catari enfrenta a Holanda, no Al Bayt, às 12h (de Brasília). No mesmo horário, os senegaleses encaram a seleção do Equador, no estádio Khalifa International.


* COPA DO MUNDO | Pietro Otsuka, do R7



2 visualizações0 comentário