top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Casimiro de Abreu participa do Fórum da Economia do Mar em Saquarema

Evento foi uma parceria da Rede lagos e do Governo do Estado


Wallace Lopes a Adriana Grillo. Foto divulgação


Casimiro de Abreu participou do 1º Fórum da Economia do Mar, realizado em Saquarema, no último dia 17. O evento foi uma realização da Prefeitura daquele município em parceria com a Rede Lagos e o Governo do Estado. Representando o município estavam o assessor de Desenvolvimento Econômico, Wallace Lopes e a secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo.


Fórum Economia do Mar. foto divulgação


Participaram representantes de nove municípios da região dos lagos, os secretários de Estado de Economia e Energia do Mar, Hugo Leal, de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Vinicius Farah, e representantes das Secretarias de Estado de Turismo e Esporte.


O assessor de Desenvolvimento, Wallace Lopes, que foi um dos mediadores da mesa de debates, destacou a oportunidade de mostrar o trabalho realizado no município. “Poder participar desse evento nos deu a possibilidade de apresentar nossa expertise com o trabalho realizado nas praias e no Rio São João e ainda, mostrar como essas riquezas naturais contribuem para a economia local”.


Na ocasião também foi entregue um Protocolo de Intenções entre os municípios e o Governo do Estado, com diretrizes e um planejamento para ações voltadas ao fomento da economia azul na região.


Fórum Economia do Mar / Foto divulgação


Para a secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, a realização desse Fórum fortalece a busca pelo desenvolvimento regional do turismo. “Estamos buscando a regionalização da atividade turística. A região dos lagos é lindíssima, temos que explorar e buscar o crescimento como um todo, pensar além dos limites de cada município, ressaltando é claro, o que cada um tem de melhor”.


Adriana participou do talk show onde foi perguntada sobre o Festival de Crustáceos e Frutos do Mar que a cada ano se fortalece como vetor de desenvolvimento do turismo em Barra de São João. De acordo com Adriana, o Festival, que já está na XXVII edição, tomou uma nova proporção, agregando eventos esportivos como a Copa de Vela e o campeonato de Canoa Havaiana.


Fórum Economia do Mar. Foto divulgação


O Sesc Rio e a Fecomércio são outras parcerias de sucesso, citadas pela secretária de Turismo, que também estimulam a economia do mar. O Sesc Verão e o Sesc Inverno, iniciados em 2023 e, recentemente a conquista do, o Festival de Jazz e Blues, com um palco flutuante, fizeram muito sucesso e já entraram no planejamento para o próximo ano.



* SECOM - Casimiro de Abreu




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page