• Jornal Esporte e Saúde

Casimiro de Abreu flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos e fechados

Atualizado: 23 de mar.

Decreto entra em vigor nesta terça-feira (23) e também dispõe sobre outras flexibilizações no comércio e funcionamento de escolas, igrejas e templos religiosos


Foto arte: divulgação


A Prefeitura de Casimiro de Abreu flexibilizou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 para acesso e a permanência de indivíduos nas dependências nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, bem como nos órgãos públicos municipais e nos demais locais, ambientes abertos ou fechados. A medida foi publicada em um decreto que entra em vigor a partir desta terça-feira (23).

Assim, fica também desobrigado o uso de máscaras faciais nas escolas municipais, estaduais e privadas, além de igrejas e templos religiosos.

A obrigatoriedade do uso de máscaras, no entanto, fica mantida nos seguintes casos: para pessoas que se encontrem infectados ou com suspeita de estarem contaminadas com o coronavírus durante o período de transmissão; nas unidades básicas de saúde; nas unidades hospitalares; nos centros de assistência à saúde particulares, clínicas de fisioterapia, estética, atendimentos médicos, laboratórios de análise clínicas e estabelecimentos correlatos.

As disposições previstas no decreto poderão ser alteradas a partir da análise do quadro epidemiológico, na forma prevista no Plano de Flexibilização.

De acordo com o último vacinômetro de Casimiro de Abreu, atualizado no dia 21 de março, 85% da população já tomou a primeira dose da vacina; 78% da população vacinável com a segunda dose e 41% da população vacinável com a dose de reforço. O município encontra-se na bandeira verde (risco baixo). O Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes não possui nenhum paciente internado com caso de Covid-19, assim como nenhum paciente hospitalizado fora do município.


SECOM - Casimiro de Abreu



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo