top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Casimiro de Abreu dá início às cirurgias de vasectomia e laqueadura

Rapidez para cuidar bem de você!




No dia 29 foi realizada a primeira laqueadura e apenas no dia 30, o último do mês, 10 vasectomias foram realizadas no centro cirúrgico do Hospital Municipal.




Vamos tirar as dúvidas?


Laqueadura: realizada nas mulheres, é um procedimento cirúrgico de esterilização permanente que visa impedir a ocorrência de futuras gestações. É um procedimento relativamente simples realizado por meio de uma pequena incisão no abdome. É uma cirurgia de baixa complexidade assim como a vasectomia.




Vasectomia: realizada em homens, é um procedimento simples, que não necessita de internação pois normalmente é utilizado uma anestesia local. A vasectomia apresenta uma boa recuperação no pós-operatório.


“É importante destacar a rapidez na realização das cirurgias. Na Feira realizamos a captação das pessoas interessadas nesses procedimentos e com menos de uma semana já estamos realizando as vasectomias e laqueaduras. Podem ficar despreocupados, nossos pacientes estão em boas mãos.” disse Dr. Rodrigo de Freitas Eduardo, diretor médico.


A Feira de Saúde foi realizada no último dia 24 e estendida também para o dia 25. Durante o evento foram realizados 84 eletrocardiogramas, 265 ultrassonografias, 289 verificações de pressão arterial e glicemia, 118 exames laboratoriais, 53 Raio X, além de 16 laqueaduras e 18 vasectomias que estão em andamento.




Promovida pelo INSV – Instituto Nossa Senhora da Vitória em parceria com a Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, a Feira também será realizada em Barra de São João, na próxima semana.




* SECOM - Casimiro de Abreu / fotos: Divulgação


Divulgação:





Macaé / RJ



2 visualizações0 comentário
bottom of page