• Jornal Esporte e Saúde

Casa do Sorriso tem novo endereço em Rio das Ostras

Unidade será inaugurada nesta sexta-feira, dia 26



Prefeitura Municipal de Rio das Ostras_foto: Angel Morote.


Mais uma unidade está de cara nova em Rio das Ostras. Desta vez, a Casa do Sorriso passa a funcionar em novo endereço e em prédio próprio do Município. O espaço, que é um equipamento da Assistência Social e atende à população de rua, será inaugurado nesta sexta-feira, dia 26, às 18h30, na Avenida Beira Rio, nº40, em Nova Aliança, atrás do Colégio Jacintho Xavier Martins.


Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, a Casa do Sorriso tem capacidade para atender 26 pessoas, sendo que atualmente o local já conta com 18 pessoas em atendimento. O novo espaço possui cinco quartos, cozinha, três banheiros, salas de administração e reunião e área externa com jardim.


Ela destaca que a Casa do Sorriso é um equipamento da Assistência Social muito importante, que funciona como um albergue, onde a população de rua tem um espaço para refeição, banho e até para dormir.


“Trata-se de uma população que vem aumentando no Município, e os principais motivos que levam algumas pessoas a esta situação são o desemprego e conflitos familiares. Hoje contamos com uma equipe técnica do Creas para que juntamente com o usuário possa elaborar um plano de ação voltado para a construção de um novo projeto de vida”, acrescentou Eliara, ressaltando ainda que a parceria com os representantes das várias igrejas locais e voluntários da comunidade contribui muito com a acolhida e atendimento desse público.


Na Casa do Sorriso também será iniciado o desenvolvimento de um projeto pedagógico em parceria com o curso de Psicologia da UFF, visando fortalecer o acolhimento e implementação de novas ações para atender melhor às necessidades do público atendido.


* Secom Rio das Ostras










2 visualizações0 comentário