Em reunião com os universitários, foi possível identificar algumas demandas
Foto: Raphael Bózeo
A Secretaria Adjunta de Ensino Superior se reuniu com os universitários que moram na Casa do Estudante, na Imbetiba, e com representantes da FeMASS e da UFRJ, para informar que haverá um recadastramento dos alunos que utilizam o benefício.
A Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, explicou que o encontro teve como objetivo tratar o início de uma gestão compartilhada da Casa do Estudante entre instituições de ensino e a secretaria. “Foi um momento em que pudemos ouvir alguns apontamentos dos alunos e suas demandas sobre o que acontece na Casa como, transporte, alimentação, estrutura e os cuidados. E nós chamamos as universidades para compartilharem com a Secretaria a gestão e as responsabilidades junto aos alunos da Casa do Estudante”, informou.
Um outro ponto destacado durante o encontro, foi a mudança de endereço da Casa do Estudante, que hoje funciona na Avenida Elias Agostinho, na Orla da Praia da Imbetiba, mas a previsão é que até o final de julho esteja em novo local, no Centro da cidade. Foi falado, também, sobre a importância de uma contra partida na qual os alunos que integram o Programa possam ofertar aulas de reforço de português e matemática aos alunos de 6º e 7º ano da rede municipal de ensino.
Ainda segundo Flaviá, a Casa do Estudante é muito importante para o contexto social dos alunos, porque não só garante que esse aluno conclua a sua graduação, mas também nos revela uma ação ativa para redução dos custos de manutenção da faculdade. “Cada vez que um aluno abandona um curso, o custo não é só financeiro, mas social, é imensurável. Então, um programa como esse é muito importante. Nossa ideia é avançar ainda mais, a princípio, fazendo um recadastramento dos alunos que já estão na Casa e depois abrir novas vagas”, concluiu a secretária.
* Jornalista: Renatta Viana \ Prefeitura de Macaé
Divulgação:
Macaé - RJ
Macaé - RJ
Comentarios