• Jornal Esporte e Saúde

Casa da Criança em Macaé ganha Sala de Coleta de Exames




Foi inaugurada nesta sexta-feira (1º de julho) a Sala de Coleta de Exames da Casa da Criança e do Adolescente. Paralela ao espaço, que vai começar a funcionar a partir da próxima terça-feira (5 de julho), também foi aberta uma recepção para a unidade que atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos. O objetivo é facilitar o atendimento dos usuários que poderão ter acesso a coleta de exame de sangue e urina no mesmo local.



A abertura dos novos espaços é uma estratégia, definida pelo prefeito Welberth Rezende junto à equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A proposta é permitir que os atendidos da Casa da Criança não precisem procurar a Central de Regulação de Acesso e se deslocar para outra unidade para coleta. Presentes na inauguração, o diretor administrativo, Pablo Correia Fontes e a coordenadora dos Laboratórios da Secretaria Municipal de Saúde, Keity Nocchi, afirmaram que os novos espaços são conquistas para a comunidade.

“Pensamos no melhor atendimento ao usuário da Casa da Criança que poderá realizar os exames no próprio local e ainda terão uma recepção com estrutura ampla, pensada na criança e no responsável para oferecer conforto e acessibilidade. Esta é uma das nossas prioridades, oferecer um serviço de qualidade”, ressalta o diretor.

Já a Coordenadora dos Laboratórios da Secretaria Municipal de Saúde, Keity Nocchi, destaca que a nova sala é fruto de uma parceria com a Atenção Básica. “Quem for atendido pelo serviço ambulatorial na Casa da Criança poderá realizar o exame na própria unidade e buscar o resultado presencial no local. O município conta com mais quatro laboratórios: no Hospital Público de Macaé (HPM), HPM - Serra, UPA da Barra e Pronto de Socorro Municipal, mas o da Casa da Criança será específico e direcionado", pontua.

Satisfeita, a mãe da pequena Sophia Cassange, de 3 anos, Luana Cassange destaca que o espaço será essencial. "Sempre trago minha filha para a Casa da Criança e poder fazer exames aqui será muito importante", elogiou a moradora da Fronteira.

Na Casa da Criança são oferecidas especialidades ligadas à genética, além de pediatria clínica, cardiologia pediátrica, alergologia, pneumologia, dermatologia, neuropediatria, gastroenterologia, nefrologia pediátrica, neurologia pediátrica, otorrinopediatria e ginecologia/obstetrícia. Como também os serviços de psicologia, fonoaudiologia, serviço social, teste da orelhinha, pneumologista, eletrocardiograma, enfermagem, fisioterapia respiratória e nutrição. O espaço atende uma média de 150 crianças por dia.

A Casa da Criança e do Adolescente funciona na Rua Dr. Télio Barreto, 316, no Centro, das 8h às 18h.


* Jornalista: Joice Trindade \ Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé - RJ




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo