• Jornal Esporte e Saúde

CARNAVAL: TERCEIRA IDADE RESGATA AUTOESTIMA COM ENCONTRO TEMÁTICO EM TRAJANO E VISCONDE



O ritmo foi um só: as marchinhas de Carnaval. ‘Ô abre alas, que eu quero passar!, Mamãe eu quero, mamãe eu quero, Ôôôô Aurora, Você pensa que cachaça é água? – foram tocadas e o resultado: muita alegria. Entre um exercício e outro o que não faltou durante a atividade física desenvolvida pelo grupo da Terceira Idade, foi só animação.Toda ação contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana e equipe técnica.


E às vésperas da maior festa popular do mundo os usuários do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Visconde de Imbé e Trajano de Moraes vestiram os adereços e botaram literalmente o bloco na rua. Com muitas cores e criatividade, o grupo da Terceira Idade confirmou participação nas atividades físicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Entre um ritmo e outro, os pulinhos e os alongamentos ficaram mais divertidos.


Vale lembrar que as atividades funcionam como inclusão social. “São iniciativas que movimentam os participantes, dando a eles estímulo e garantindo um desenvolvimento físico e cultural. Ao longo do ano teremos outras novidades para inseri-los nos mais diversos ambientes. É uma oportunidade que eles têm de participar de uma prática alegre, animada e de relaxamento, que também proporciona o fortalecimento de vínculos de amizade”, disse Juliana Esteves Viana.


O movimento oficial que deveria ser realizado na cidade foi cancelado pelo prefeito Rodrigo Viana e publicado em Decreto, por conta da Pandemia Covid-19.




* Assessoria de Comunicação - Ascom \ Douglas Smmithy \ Prefeitura de Trajano de Moraes.



5 visualizações0 comentário