top of page

Carnaval de Macaé impulsiona economia do município

Foto do escritor: Jornal Esporte e SaúdeJornal Esporte e Saúde

O município cerca de 100% de ocupação na rede hoteleira. / Foto: Reprodução


Macaé como destino de lazer durante os cinco dias do Carnaval da Alegria impulsionou a economia do município em diversos setores. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, a rede hoteleira registrou 97% de ocupação, além de 52 ônibus de turismo com origens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A estimativa é que a cidade movimentou cerca de R$ 70 milhões nesse período, com atrações espalhadas em vários pontos da área urbana e região serrana. A folia aumentou o consumo em restaurantes, bares, comércios informais cadastrados pela prefeitura e autônomos do Polo de Artesanato.


Foto: Reprodução


O prefeito Welberth Rezende falou sobre o sucesso do Carnaval da Alegria e a diversificação econômica. “Quero expressar minha imensa gratidão a todos que fizeram do Carnaval da Alegria um verdadeiro sucesso! Macaé se consolida como destino turístico, com o Carnaval mais seguro do estado, serviços públicos funcionando de forma eficiente e rede hoteleira com quase 100% de ocupação durante todo o período de folia. Além de toda alegria que a festa proporciona temos que destacar que isso também significa desenvolvimento econômico, emprego e renda para os macaenses”, frisou o prefeito.


Foto: Reprodução


O secretário de Turismo, Léo Anderson, falou sobre os resultados. “Grandes eventos como o Carnaval movimentam toda a cadeia de serviços do turismo e, também, contribuem no fomento de outras atividades em virtude do volume de pessoas que acabam circulando no período, qualificando assim o capital de circulação em nosso município, além de gerar emprego e renda. No sábado de Carnaval, por exemplo, identificamos ainda um movimento atípico aos dias normais no comércio do Calçadão da Rui Barbosa, com consumidores comprando fantasias, roupas, entre outros acessórios para curtir a festa. A cada ano que passa, o destino Macaé desperta o interesse de visitantes que procuram uma cidade confortável, estruturada e segura para curtir em família”, ressaltou o secretário.


Foto: Reprodução


Para o presidente do Polo Gastronômico de Macaé, Renato Nicoli, o Carnaval foi bem organizado, além dos destaques das forças de segurança, limpeza e campanhas educativas sobre os abusos contra as mulheres. “Os blocos com marchinhas tradicionais, axé e músicas já conhecidas do nosso Carnaval foram o ponto alto da programação, com a presença de diversos turistas”, frisou Renato.


A presidente do Polo de Artesanato de Macaé, Juliana Fonseca, informou que este ano foram 20 estandes de artesanato, com acréscimo de 50% nas vendas em comparação ao último ano. “A programação foi ótima e o Carnaval nesse contexto familiar é muito bom para nós”, pontuou Juliana.


O presidente do Convention & Visitors Bureau (CVB), Léo Gazile, elogiou a estrutura e pontuou que os hotéis receberam grupos de turistas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, Macaé é conceito A no setor. Com o segundo maior número de leitos de hospedagem do estado, perdendo apenas para a capital, o município sempre foi conhecido pelo turismo de negócios, impulsionado pelas operações ligadas ao óleo e gás, e, com a valorização do potencial das belezas naturais da cidade e da infraestrutura para grandes eventos, o município vem conquistando o segmento de turismo de lazer, incrementando ações em datas comemorativas como o Natal e Réveillon, além do Carnaval.


* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Comunicação Macaé.


Divulgação:



Rua Natal N22 portão preto novo horizonte /Macaé / RJ


Contato / Luciana Taliati / 22 99824-9701.

 
 
 

Kommentarer


bottom of page