top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Carnaval da Alegria começa em Macaé nesta sexta


Ajustes finais foram feitos na manhã desta sexta-feira (17)


O Carnaval da Alegria, realizado pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Cultura, será aberto oficialmente, nesta sexta-feira (17), às 18h, na Praia dos Cavaleiros. A programação de shows começa às 19h, simultaneamente, também em Imbetiba, Barra e em Glicério, na região serrana. Haverá rodízio nas apresentações e os mesmos artistas vão se apresentar alternadamente nos quatro palcos durante os cinco dias de folia, até terça-feira.



Os ajustes finais foram feitos na manhã desta sexta. A estrutura conta com área para Pessoas com Deficiência (PCDs) e os idosos em frente aos palcos. O secretário de Cultura, Leandro Mussi, disse que este Carnaval é o resgate da tradição no município e envolve mais de 600 trabalhadores, direta e indiretamente, e 60 artistas locais, sendo fundamental para fomentar a economia e o turismo na cidade.



“A rede hoteleira está lotada e os visitantes movimentam ainda o turismo e o comércio da cidade. Tudo foi preparado para que os moradores de Macaé e turistas curtam individualmente ou em família, com alegria e paz. Esperamos todos vocês nesta grande festa”, destacou Mussi.



Os quatro palcos têm a identificação "Carnaval da Alegria". Eles foram decorados com máscaras de quase dois metros de comprimento, nas cores azul, branco e prata, e estandartes com a logomarca da prefeitura e do projeto “Arte por Toda Parte” da secretaria. Os postes de iluminação no entorno dos pontos oficiais da folia também estão decorados.



A programação é extensa nos cinco dias e será sempre até as 22h. Entre as atrações, estão Kinnie, Bira Bello, Bloco do Benê, Cia de Dança Samara Jardim e DJ Tássio Duarte. Haverá, ainda, a Batalha de Confetes, Baile de Máscaras e outras animações.


Em todos os dias terá segurança nos pontos de festa, com policiais militares do 32º BPM, projeto Segurança Presente e guardas civis municipais, serviços públicos essenciais e Corpo de Bombeiros. O trabalho envolve também as secretarias de Ordem Pública/Grupo de Apoio Operacional (Gaop), Turismo, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Saúde e a Coordenadoria Especial de Posturas.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Orla da praia da Imbetiba / Macaé - RJ




17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page