top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

“Carnaval da Alegria 2024”: Macaé preparada para a grande folia

Shows e toda infraestrutura estão garantidos para os foliões aproveitarem em cinco pontos de Macaé / Foto arte: Reprodução/Internet



Macaé está preparada para o "Carnaval da Alegria 2024". A Prefeitura organizou uma programação que vai agradar crianças, jovens, adultos e idosos, com muita animação e atrações com 200 artistas locais em cinco pontos do município. A expectativa é que o evento supere o do ano passado.


O secretário de Cultura, Leandro Mussi, destaca que o objetivo é que a festa de Carnaval seja de paz, alegria e família. Na programação elaborada pela Prefeitura, foi priorizado que as atrações fossem locais para valorizar os artistas do município.


“Teremos atrações na praia para democratizar a folia, onde todas as pessoas poderão participar da programação. Os horários das atrações também terão início cedo e haverá shows na Imbetiba, Cavaleiros, Bar do Coco e ainda em Glicério e Sana, contemplando assim os moradores da nossa Região Serrana. Os artistas se apresentarão em todos os locais onde a folia acontecerá”, pontuou.


Turismo


O secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson, destacou que o Carnaval é um dos principais eventos que compõem o calendário oficial do município.


“O destino Macaé atrai muitas famílias, com seu histórico de possuir um carnaval tranquilo em uma cidade bem acolhedora e com uma infraestrutura que causa inveja em grandes capitais. A ocupação hoteleira até o momento está em 85% com meios de hospedagem já contabilizando 100%. Várias operadoras de turismo de origens como Rio, São Paulo e Minas Gerais já solicitaram autorização para a entrada dos ônibus de turismo na cidade. Esperamos superar o recorde do ano passado, assim como fizemos no Réveillon”, disse.


Segurança


A segurança durante o período de folia está garantida. O secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, informou que foram realizadas duas reuniões prévias com as forças de segurança para elaborar todo o planejamento com o intuito de garantir que o Carnaval seja tranquilo tanto para os moradores quanto para os turistas.


“Teremos viaturas nos cinco pontos de folia, com efetivo dos agentes da guarda municipal e policiais militares. A estimativa é de que tenhamos um efetivo de 200 homens diariamente. A Polícia Militar também reforçará a segurança com mais viaturas nas ruas”, informou.


Saúde


A Secretaria de Saúde também montou um esquema especial para o Carnaval da Alegria, com ambulâncias e equipe técnica no Bar do Coco, Cavaleiros, Imbetiba, Glicério, Sana, Frade, Bicuda Grande, Bicuda Pequena e Areia Branca.


A secretária Adjunta de Alta e Média Complexidade, Mayara Rezende, explicou que além disso, as unidades de emergência estarão funcionando normalmente durante o período da folia.


“O Pronto Socorro Municipal (PSM), as Unidades de Pronto Atendimento da Barra e Lagomar, Hospital Público Municipal da Serra e as Unidades Municipais de Saúde do Sana e do Córrego do Ouro estarão aptas a receber os atendimentos à população”, informou.


A equipe de resgate e remoção 192 estará disponível através do telefone de emergência: 192 ou através do celular: (22) 99287-2879.


Programação completa do Carnaval da Alegria


A programação terá início nesta sexta-feira (9), com shows de Glauco Zulo, nos Cavaleiros; Pepinho, na Imbetiba; Kynnie Williams, no Bar do Coco; Dom Luiz, no Sana; e banda Hits, em Glicério. Todos os shows terão início às 20h.


Já no sábado (10), a programação começa cedo nos Cavaleiros, com a apresentação da equipe da academia Samara Jardim, às 10h. À tarde, a partir das 14h, haverá DJ para o “esquenta” do show do Bira Bello, que terá início às 16h. Às 20h, haverá o tradicional Bloco do Benê. Ainda no sábado, serão realizadas a matinê infantil e o Baile da Melhor Idade, com a banda de Edson Batata, a partir das 15h, na Imbetiba. A cantora macaense Kynnie Williams não deixará ninguém parado com seu show, às 18h, seguido da banda Hits, às 20h, com grandes músicos da cidade.


No Bar do Coco, a diversão será garantida pela animação dos shows de Sandro Martins, às 15h, seguido de DJ, às 18h. O grupo Binguá fará a festa, às 20h. A alegria também será contagiante na serra. No Sana, a banda de Edson Batata comandará a folia, a partir das 20h, e em Glicério, o "esquenta" será com DJ, às 18h, seguido do show do Pepinho, às 20h.


No domingo (11), nos Cavaleiros, Kynnie Williams fará um show às 14h. A banda Hits também se apresentará às 14h, em outro ponto da orla. O show de Bira Bello será às 16h e o Bloco do Benê arrastará os foliões a partir das 20h. Na Imbetiba, a equipe de Samara Jardim se apresentará às 10h, o grupo Biguá às 18h, e o show de Bira Bello será às 20h.


Já no Bar do Coco, está programada a matinê infantil e o Baile da Melhor Idade, com a banda de Edson Batata, às 15h. O cantor Pepinho se apresentará às 18h e Sandro Martins às 20h. No Sana, Dom Luiz fará um show às 17h e Fábio Santana às 20h. Em Glicério, depois do DJ a partir das 18h, o show será de Glauco Zulo.


Na segunda-feira (12), a equipe de Samara Jardim participará às 10h na Praia dos Cavaleiros. A partir das 14h, haverá DJ para o "esquenta" do show do Pepinho, às 16h. Às 20h, o Bloco do Benê agitará os foliões.


No Bar do Coco, a partir das 15h, a festa será com Glauco Zulo. Às 18h, a animação será com o DJ, seguido do show da banda Hits, às 20h. O Sana terá Fabio Santana às 20h e em Glicério, Fábio Santana se apresentará às 18h, seguido de Bira Bello às 20h.


Já na terça-feira (13) de Carnaval, nos Cavaleiros, um DJ garantirá a animação até o show de Sandro Martins, às 16h. A despedida do Carnaval 2024 do Bloco do Benê começará às 20h. Na Imbetiba, a academia de Samara Jardim se apresentará às 10h. Haverá DJ a partir das 15h até o show de Kynnie Williams, às 18h. Glauco Zulo encerrará o Carnaval na Imbetiba, a partir das 20h. No Bar do Coco, o show de Pepinho será às 15h, com DJ a partir das 18h, e Bira Bello fará a despedida do Carnaval no bairro, a partir das 20h. A serra encerrará a folia com Dom Luiz às 17h e Edson Batata às 20h, no Sana. Em Glicério, o encerramento será com o grupo Biguá às 20h, precedido por DJ a partir das 18h.


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ



18 visualizações0 comentário
bottom of page