top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Carnaval da Alegria 2024 é aberto oficialmente em Macaé

Fomento da economia, da cultura, geração de empregos e movimentação da rede local de serviços e produtos vão marcar o Carnaval 2024


A Prefeitura de Macaé inicia o Carnaval da Alegria 2024. O secretário de Cultura, Leandro Mussi, abriu oficialmente na noite desta sexta-feira (9) o Carnaval em Macaé, que ocorre desta sexta até terça-feira (13) nos palcos em cinco pontos da cidade: Cavaleiros, Imbetiba, Bar do Coco, Glicério e Sana.



"Que venha o Carnaval da alegria, da paz, da família. Agradeço ao prefeito Welberth Rezende e a todas as secretarias que estão envolvidas no Carnaval", afirmou Leandro Mussi, que fez um pedido a todos os foliões: "Por gentileza, não tragam garrafas de vidro", solicitou.

O secretário pontuou que o Carnaval é voltado para a família, com artistas locais e uma programação que visa evidenciar os talentos da cidade. Leandro Mussi ressaltou que crianças com transtorno do espectro autista podem usar, se for da preferência dos responsáveis, equipamentos específicos como o cordão e o protetor auricular.


"São cinco pontos simultâneos levando lazer, além do impacto positivo no aspecto econômico, trazendo investimentos para a cidade", analisou.


Mais de 200 artistas locais participam do evento, o que contribuirá para movimentar a cadeia turística da cidade. O prefeito Welberth Rezende acompanhou durante esta sexta-feira a preparação para o Carnaval e enfatizou o objetivo de consolidar o turismo de lazer como ponto estratégico do governo.


"Macaé detém a categoria A no Mapa do Turismo Nacional e estamos avançando ainda mais no turismo de eventos e lazer. Os hotéis e pousadas de Macaé estão com ocupação máxima, o que reflete positivamente na economia local. A chegada de visitantes gera empregos temporários e a circulação intensa de ônibus pela cidade é uma realidade durante o período carnavalesco, impulsionando o comércio local e favorecendo negócios como o artesanato, restaurantes, bares e serviços turísticos", completou, reforçando que o Calendário de 2024 soma mais de 200 eventos ao longo dos 365 dias do ano.


Ao visitar os pontos de evento ao longo do dia, o prefeito assinalou que a folia vai marcar Macaé como referência cultural, despertando o orgulho e o pertencimento em cada macaense e visitante. "Ao celebrarmos o Carnaval, estamos reafirmando nosso compromisso em fortalecer a cultura macaense", enalteceu.



As crianças que precisarem de proteção auricular para curtir a programação do Carnaval de Macaé poderão receber o produto, que estará disponível para doação. Na abertura do Carnaval de Macaé 2024, o secretário de Cultura, Leandro Mussi, salientou que o Carnaval possui área para pessoas com deficiência e idosos.



Diversas secretarias e forças de segurança participam da estrutura do evento. A segurança está garantida com a presença de agentes da Guarda Municipal e policiais militares, além de viaturas espalhadas pelos pontos de folia. A Secretaria de Saúde também montou um esquema especial com ambulâncias e equipe técnica nos pontos de festa, e as unidades de emergência estão funcionando normalmente. A equipe de resgate e remoção 192 está disponível para emergências. A Secretaria de Mobilidade Urbana cuida da segurança viária.


* Texto: Jornalista Janira Braga /Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:


Macaé / RJ



Macaé / RJ

14 visualizações0 comentário
bottom of page