• Jornal Esporte e Saúde

Capacitação da Guarda Mirim de Carapebus rende certificado de participação


O evento ocorreu durante a formatura da 10ª Turma do Projeto Guarda Mirim, no aniversário da cidade \ Foto: Entrega de certificados/Kaná


A consultora de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Vivianni Acosta, que atualmente é coordenadora do Acolhimento Institucional Edith Felizardo dos Santos, de Carapebus, foi agraciada neste domingo (13), com um certificado de participação, como instrutora, no 10° curso de formação da Guarda Mirim da cidade. Sua capacitação teve como tema “Adolescentes e a rede de proteção" e foi baseada no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O evento, que reuniu autoridades políticas, como o prefeito Bernardo Tavares, o vice-prefeito, Marcelo Borges, deputados estaduais e federais, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, secretários, vereadores e ex-vereadores, no palco principal, ocorreu durante a formatura da 10ª Turma do Projeto Guarda Mirim, realizada na Praça Frei Baltazar, marcando as comemorações dos 27° aniversário de emancipação da cidade, onde os 22 alunos também receberam certificados de padrinhos e madrinhas.

A solenidade teve início com a apresentação da tropa dos guardas mirins, sob a coordenação do Comandante da Guarda Municipal de Carapebus, Cristiano Teodoro Rangel, e do Coordenador da Guarda Mirim, Luiz Manoel da Silva Barcelos.

- Sinto-me honrada com a distinção que comprova minha participação na formação dos Guardas Mirins, principalmente, por vir de uma corporação séria que se propõe a cuidar e proteger o cidadão nas mais variadas frentes de trabalho e na preservação de bens e serviços de apoio à segurança pública. Meus agradecimentos são extensivos ao prefeito da cidade, Bernard Tavares, por essa festa linda que comemorou o 27° aniversário de emancipação da cidade, oportunizando qualificação e formação aos novos guardas adolescentes -, ressaltou Vivianni.


* Lourdes Acosta \ Jornalista Profissional



5 visualizações0 comentário