• Jornal Esporte e Saúde

“Cantinho Solidário do Artesanato” da Unamama é inaugurado na Villa Decor


A loja Villa Decor em parceria com a Unamama, inaugurou um “Cantinho Solidário do Artesanato” para que os artesãos de Macaé, apoiados pela instituição, possam comercializar seus produtos artesanais. A proposta é criar uma oportunidade para a venda das peças e motivar o empreendedorismo, principalmente o feminino. Os artesãos interessados devem entrar em contato com a Unamama, que funciona no Centro Cultural Magdá Garcia, sala 202, Avenida Rui Barbosa, 435 (altos da loja Ponto Frio), às segundas, quartas e sextas, das 10h às 16h. Contatos podem ser feitos pelo telefone zap (22) 999923283, ou através das redes sociais @Unamama_unida.


Para o proprietário da loja Villa Decor, o decorador e promoter, Beto Brandão, o objetivo do estabelecimento é contribuir para a valorização e o crescimento dos artesãos, aumentando as chances de negociação dos seus produtos e incentivando as pessoas a trabalharem seus “dons”, a partir de atividades que gerem retorno não apenas financeiro complementar, mas principalmente uma ocupação para saúde física e mental. A loja Villa Decor fica na Rua Télio Barreto, 319, Centro, @villadecormacae. Peças de artesãos como Selminho Esteves, Jô Queiroz, Carmem e Sandra Bareta, já estão à venda no local.


Durante todo o mês de maio, dedicado às ações para a mulher, a Unamama está desenvolvendo atividades diversas. Na semana passada, Marilena Garcia, voluntária e criadora da Unamama, inaugurou o Espaço Holístico onde estão sendo oferecidas terapias. Na próxima quarta-feira, dia 19, terá uma oficina de papel às 14h neste Espaço Holístico e no dia 26, às 9h, uma oficina de meditação.


No dia das mães, mais de cem cestas básicas foram doadas pela instituição para mulheres chefe de família. A doação de exames de mamografias e ultrassonografias prosseguem mediante solicitação médica. Todas as doações estão sendo feitas em parceria com lideranças sociais ou associações de bairros como o Centro de Apoio Flor do Amanhã, na Nova Holanda, Promur do Botafogo, Horta Comunitária da Fronteira, Centro Assistencial da Ajuda, entre outros.


O próximo trabalho da Unamama será a criação de uma Cozinha Solidária para uso das mulheres que desejam iniciar no empreendedorismo fazendo doces e salgados. Uma das primeiras beneficiadas é Juliana Gomes da Silva, 27 anos, mulher chefe de família, moradora do Morro de Santana. Com o apoio recente da Unamama para os investimentos iniciais na compra dos insumos, ela começou a comercializar seus doces. As mulheres de Macaé que necessitarem de ajuda para empreender devem entrar em contato com a Unamama.

* Waleska Freire \fotos: Divulgação.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


15 visualizações0 comentário