top of page
  • Jornal Esporte e Saúde

Campeonato Sul Brasileiro de fisiculturismo reúne mais de 500 atletas em Santa Catarina

Disputa ocorre neste domingo, dia 11, em Camboriú (SC) e reúne atletas de diversos estados do Brasil e diferentes países da América Latina.


⬆️ Crédito: Luther


Dezembro, 2022 - Neste domingo, dia 11, Santa Catarina será palco para a 20ª edição do Sul Brasileiro de fisiculturismo, da federação National Physique Committee (NPC), considerada a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos. O evento vai reunir mais de 500 atletas no Maria’s, em Camboriú. São esperados competidores de todos os estados brasileiros e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai.


⬆️ Crédito: Marcelo Magalhaes -Magaclick


“O Brasil se tornou uma potência no esporte e tem hoje mais de 100 atletas profissionais. No último ano levou 23 fisiculturistas para o Mr. Olympia, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos. Trata-se de um número recorde, o que demonstra o crescimento da modalidade. O Sul Brasileiro é um evento tradicional no calendário do esporte e que está acompanhando tendências internacionais, tornando a competição um verdadeiro espetáculo ao público. Esses eventos acabam por inspirar as pessoas a terem mais cuidado com o corpo, bem-estar e saúde”, afirma Emerson Alberton, produtor do evento.


⬆️ Crédito: Marcelo Magalhaes -Magaclick


A competição terá início às 9h e vale como classificação para campeonatos nacionais do calendário de 2023 como é o caso do Arnold Fitness Weekend e o Olympia Amateur, que ocorrem em São Paulo (SP). Ao todo, serão oito categorias Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure, Women’s Physique e Atletas Especiais. Entre as atrações deste ano está a gratuidade da taxa de inscrição dos competidores da categoria Atletas Especiais, onde participam portadores de necessidade especial ou deficiência física, além da arrecadação solidária via PIX na live transmitida pelo YouTube: https://m.youtube.com/@scfitness7751/featured que será revertido para o tratamento de Enzo (@todospeloenzo) que tem paralisia cerebral.


⬆️ Crédito: Marcelo Magalhaes -Magaclick


SERVIÇO


O quê: Sul Brasileiro de Fisiculturismo

Quando: 11 de dezembro a partir das 9h

Onde: Clube Maria’s. | Rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1083 - Bairro Rio Pequeno, Camboriú (SC)

Ingressos: https://www.ingressonacional.com.br/evento/21422/campeonato-sul-brasileiro


⬆️ Crédito: Luther


Sobre o Sul Brasileiro


O Sul Brasileiro faz parte da federação National Physique Committee (NPC), considerada a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos. No Brasil, é uma das competições mais tradicionais do fisiculturismo amador. Criado pelo catarinense Tiago Verani Freitas, que atualmente é árbitro da modalidade, e realizado em conjunto com empreendedor Emerson Alberton, da SC Fitness, há três anos se transformou em um verdadeiro espetáculo ao público.


Mais informações: https://www.instagram.com/sul.brasileiro20/


* Matheus Rotas Comunicação

6 visualizações0 comentário
bottom of page