top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campeonato Macaense de Três Tambores divulga novas atrações


Shows, passeio de pônei e brinquedos para as crianças entram na programação.


Devido às chuvas de quinta para sexta-feira (15), o Test Horse, o rodeio mirim, jovem, masculino e feminino do Campeonato Macaense de Três Tambores, previstos para início a partir das 10h, foram transferidos para as 15h desta sexta. As inscrições também foram prorrogadas para até este horário. Às 20h, haverá show de Rander Mansur. O evento já conta com cerca de 330 inscrições de participantes em diversas modalidades e aproximadamente 100 cavalos. Entre as atrações do fim de semana estão passeio de pônei e brinquedos para as crianças.


A área de competição, no Parque de Exposições Latiff Mussi, está drenada e a Prefeitura está passando máquina para compactar o saibro. As competições são para todas as idades e categorias, do iniciante ao profissional. O evento organizado pela Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM) com o apoio da Prefeitura começou nesta quinta-feira (14). O campeonato dará R$ 38 mil em prêmios.

A abertura oficial será às 8h deste sábado (16). Ela vai ser seguida do Test Horse seis Balizas; seis balizas categoria Aberta; seis balizas categoria Mirim; Test Horse Tambor; Aberta Feminino; Profissional Light, entre outras. Às 20h, haverá show de Juliano & Marino.

Gabriela Neves, que com Nanachara Souza organiza a competição, ressalta que ela movimenta o comércio, os serviços e a hotelaria da cidade. “Mais da metade dos competidores não é do município. Fora os comerciantes com barracas dentro do parque. Já temos 73 competidores e esperamos mais 20. Eles vêm com a família. Agradecemos ao prefeito Welberth Rezende por todo o apoio. Macaé tem centros de treinamento e queremos que a cidade conheça este esporte”, disse.

Um dos participantes do campeonato, Rafael Tavares, com 7 animais inscritos, elogiou o evento. “A estrutura do Parque de Exposições é uma das melhores da região. Nós conseguimos treinar com todo o apoio logístico da prefeitura e da organização do evento”.

* Texto: Jornalista Andréa Lisboa / Fotos: Bruno Campos / Comunicação Macaé


Divulgação:




Macaé / RJ






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page