top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campeonato Macaense de Três Tambores começa nesta quinta-feira



O Campeonato Macaense de Três Tambores começa nesta quinta-feira (14), no Parque de Exposições Latiff Mussi. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM) e tem o apoio da Prefeitura Municipal. A programação segue até domingo (17) e serão realizadas competições para todas as idades, do iniciante ao profissional.


As organizadoras do evento, Gabriela Neves e Nanachara Souza, explicam que os interessados em participar das competições terão que fazer as inscrições até quinta-feira (14). "Quem quiser participar poderá entrar em contato por meio do telefone whatsapp: (22) 99776-7549", informou Gabriela.


Ela acrescentou ainda que o objetivo é dar oportunidade aos atletas de Macaé, para que possam participar das competições. Gabriela explicou ainda que haverá a categoria paratleta, que contará com a participação de alguns alunos da equoterapia.


"No primeiro evento tivemos 96 animais e 63 competidores, gerando uma média de 360 inscrições e agora, sendo um campeonato, estamos esperando atingir mais pessoas, inclusive mais público macaense que não conhece o esporte. Teremos praça de alimentação, brinquedos, e, na sexta e sábado, a partir das 20h, teremos show de Juliano e Mariano", contou.


A entrada dos animais será nesta quinta-feira (14), a partir das 7h, com pista liberada para treino. Já na sexta-feira (15), a partir das 10h, haverá o Test Horse, Rodeio Mirim, Rodeio Jovem, Masculino, Feminino, entre outras atrações.


Sábado (16), a abertura oficial do evento será às 8h. Em seguida, está programada o Test Horse seis Balizas; seis balizas categoria Aberta; seis balizas categoria Mirim; Test Horse Tambor; categoria Aberta Feminino; Profissional Light, entre outras competições.



No domingo (17), último dia do evento, às 10h, será a vez do Paratleta, em seguida, haverá escolinha, Jovem A, B, e C; final dos rodeios Mirim, Jovem, Masculino e Feminino. Serão distribuídos R$ 38 mil em prêmios.


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Fotos: Ana Chaffin / Arquivo Secom /

Comunicação Macaé



Divulgação:



Macaé / RJ


13 visualizações0 comentário
bottom of page