top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campeonato Estadual de Ciclismo é realizado na Rodovia Norte-Sul



Condicionamento físico, resistência, velocidade e muita disposição dos atletas marcaram a conclusão em Macaé do Campeonato Estadual de Ciclismo neste domingo (10), realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura de Macaé. O percurso foi feito na Rodovia Norte Sul, onde desde o início da manhã deste domingo, agentes de trânsito e a Guarda Municipal deram apoio ao evento.



- É muito importante trazer o Campeonato Estadual de Ciclismo para o município, com isso a economia fica aquecida, com hotéis e gastronomia, muitos atletas de várias cidades do Brasil vieram participar da competição - destacou o secretário de Esportes, Marvel Maillet, pontuando que o evento estimula o surgimento de novos praticantes. O secretário comemorou o tempo ensolarado deste domingo para a plena realização da prova.



Marvel frisou que a Prefeitura de Macaé trabalha para todos os esportes da cidade. “Hoje vemos atletas de elite aqui em Macaé e vamos continuar com muitos eventos esportivos, que estimulam mais e mais praticantes para os benefícios do esporte como saúde, bem-estar, socialização e combate à depressão”, definiu o secretário.



De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, (FECIERJ), Adayr Aparecido Souza, o Tuchê, neste domingo cerca de 300 atletas participaram desde às 7 horas da prova de circuito. “Estamos batendo o recorde em Macaé, temos atletas convidados de Minas Gerais e Espírito Santo”, informou Tuchê.


Técnica e segurança do circuito são mencionadas por atletas



O atual campeão do ranking nacional na categoria contrarrelógio individual, Alexandre Cardoso, afirmou que o circuito em Macaé é bastante técnico e seguro.

“A prefeitura está de parabéns em ceder o local para a prova, fui campeão brasileiro neste circuito, e a prova está servindo de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será em Tocantins”, expressou o atleta, acrescentando que a preparação consiste em treino, academia, alimentação, suplementação, bom equipamento e fisioterapia. “É uma honra participar deste evento em Macaé”, ressaltou.



O ciclista, diretor técnico da Federação Capixaba de Ciclismo e de uma equipe de ciclismo, Rostan Picolli, mencionou que atletas de Cariacica, Serra, Vila Velha, Vitória e Cachoeiro do Itapemirim participaram vindos do Estado do Espírito Santo.



- A etapa é de alto nível e importante para descobrir novos talentos no ciclismo, esporte que fica fortalecido com o evento. Parabenizo a Prefeitura de Macaé e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – enumerou Rostan Picolli, completando que os atletas se dedicaram com ênfase para a prova em Macaé.



O ciclista de Macaé João Lopes elogiou o circuito. “O circuito é bem legal, central, com bastante espaço e bom de andar, toda cidade quer receber o campeonato estadual, que é muito disputado”, disse.


* Texto: Janira Braga / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Saúde Express - Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé - RJ,



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ






10 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page