A Campanha do Agasalho de Macaé teve início nesta semana. A iniciativa da primeira-dama, Quelen Rezende, através do Programa Municipal de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem), busca estimular a solidariedade por meio da doação de peças de frio que irão beneficiar pessoas em situação de rua. Casacos, moletons, cobertores estão entre os itens que podem ser doados. Para facilitar a entrega, além do posto fixo na Praça Washington Luiz, no Centro, a campanha terá logística itinerante passando por diferentes pontos da cidade.
A partir desta quarta-feira (11) a tenda itinerante estará na Praça do Mirante Lagoa onde permanecerá até a sexta-feira (13). Na próxima semana, a ação chegará na Praça do Visconde, dos dias 16 a 18. O cronograma para o mês de maio prevê ainda atuação nos bairros Parque Aeroporto e na Lagoa.
"Estamos envolvidos em mais uma campanha, contando novamente com a solidariedade do macaense. É um convite a todos para que possam olhar em casa alguma peça que já não serve mais ou que perdeu o interesse. Qualquer colaboração será muito bem-vinda e terá um bom aproveitamento", frisou Quelen que coordena o Pró-Bem, ressaltando que as doações serão destinadas a pessoas em situação de rua, assistidas pela prefeitura.
Para doar, basta se dirigir a um dos locais de doação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
* Jornalista: Juliana Carvalho \ Fotos: Rui Porto Filho \ vComunicação Macaé
Patrocinado:
Comments