• Jornal Esporte e Saúde

Caldense x Vasco: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil

Ficha técnica Caldense x Vasco — Foto: ge

Caldense e Vasco entram em campo nesta quinta-feira (18), às 17h30 (de Brasília) para duelo que vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil. As equipes nunca se enfrentaram e fazem o primeiro confronto entre si no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida é válida pela fase inicial do torneio nacional.

Embalada pela campanha invicta no Campeonato Mineiro e por ter vencido Cruzeiro e América-MG no estadual, a Veterana tenta levar a boa fase para enfrentar o Vasco na Copa do Brasil. Apenas a vitória interessa para a Caldense seguir na competição e, para isso, o time vai precisar fazer o que ainda não conseguiu este ano: vencer em casa. Dos quatro jogos no torneio estadual, são dois empates e duas vitórias, sendo que as igualdades foram no Ronaldão.

Ao contrário da Caldense, que começou bem o estadual, o Vasco tropeçou nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Com apenas um ponto em três jogos, o time é penúltimo na Taça Guanabara e busca, nesta quinta, sua primeira vitória na temporada. Vale ressaltar que apenas na última partida, no empate contra o Nova Iguaçu, o clube contou com jogadores e comissão técnica do elenco principal. O time vem reforçado na Copa do Brasil, uma vez que as principais peças estão retornando gradualmente após período de férias.

Transmissão: SporTV e Premiere, para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Henrique Fernandes e Pedrinho.


Tempo real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos


— Foto: Arte/GloboEsporte.com

- Caldense - Técnico: Marcus Paulo Grippi


Para o duelo decisivo em que apenas a vitória interessa, Marcus Paulo Grippi tem apenas uma dúvida para escalar a Caldense: o goleiro João Paulo. O arqueiro saiu machucado de campo no triunfo contra o América-MG, no último final de semana, no Independência. Ele foi substituído na oportunidade por Passarelli, que deve ganhar a vaga caso o titular não tenha condições de jogo. Segundo informado pela assessoria do clube, ele segue como dúvida para a partida.

Quem está fora: Franklin (fratura na tíbia), Caio Ribeiro (no departamento médico), Lucas Xavier (lesão no ligamento) e Lucas Mufalo (lesão no ligamento).

Provável Caldense para enfrentar o Vasco pela primeira fase da Copa do Brasil — Foto: ge

- Vasco - Técnico: Marcelo Cabo

O Vasco chega para o jogo reforçado por jogadores importantes, após início ruim no Campeonato Carioca. Recuperados de lesões musculares, German Cano e Leandro Castan foram relacionados. Após contrair Covid-19, Léo Matos é outro que está de volta. Além dele, Zeca vai estrear.


Zeca, que disputou o Brasileirão pelo Bahia, foi testado na lateral direita em trabalhos comandados por Marcelo Cabo. Como Léo Matos ainda não tem as melhores condições físicas, o reforço foi deslocado de lado - na vaga de Cayo Tenório. Desta forma, MT continua improvisado na lateral pelo lado esquerdo. Cano deve jogar, só não se sabe se ele inicia. Os outros dois reforços contratados para a temporada, Ernando e Marquinhos Gabriel serão titulares.


Provável escalação: Lucão; Zeca, Ernando (Leandro Castan), Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Pec, Tiago Reis (Cano) e Talles.


Quem está fora: ninguém.

Confira o provável Vasco que enfrenta a Caldense — Foto: ge

— Foto: Arte/GloboEsporte.com

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira


* Por Redação do ge — Poços de Caldas, MG.


Patrocinado;








4 visualizações0 comentário