• Jornal Esporte e Saúde

Cachorros invadem Ponte Rio-Niterói e pistas fecham para o resgate

Funcionários da Ecoponte conseguiram retirar animais da via, que precisou ser interditada em ambos os sentidos


Já refeita da aventura, a cadela descansa após o resgate da Ponte Foto: Divulgação CCR


Rio - A Ponte Rio-Niterói ficou interditada por cerca de cinco minutos nos dois sentidos, na manhã desta segunda-feira (8), para a retirada de dois cachorros que ocupavam a via. Funcionários da Ecoponte conseguiram guiar um deles para um espaço seguro para o resgate. O outro fugiu pelos viadutos de acesso à via, caminhou por cerca de dez minutos e só então foi socorrido.


Os cães subiram a pista na altura do INTO (Instituto de Traumatologia) e caminhavam no sentido Niterói, mas o trânsito foi travado em ambos os sentidos, entre o acesso à Ponte e o vão central. Um dos bichos foi resgatado, mas o outro fugiu e seguiu andando pelos viadutos de acesso à Ponte, mesmo com o trânsito aberto novamente. Motociclistas tentavam guiá-lo para o canto para que ele não fosse atropelado.


Cansado e aparentemente assustado com o barulho dos veículos, o cachorro subiu para o canteiro de um viaduto. Somente cerca de dez minutos depois ele foi resgatado e, enfim, socorrido pela ambulância da Ecoponte.


Ponte tem grande congestionamento

Por conta do tempo que ficou fechada, a Ponte Rio-Niterói tem um imenso congestionamento na manhã desta segunda-feira. A pista no sentido Rio tem lentidão da Ilha do Mocanguê até a Grande Curva. O tempo de travessia de 42 minutos. A Alameda São Boaventura, que dá acesso à Ponte em Niterói, também está engarrafada.


* https://odia.ig.com.br/.


4 visualizações0 comentário