• Jornal Esporte e Saúde

Cachorro Bjorn de Macabu é campeão no evento Virtual Cheveredogs realizado na Venezuela


CACHORRO BJORN DE MACABU É CAMPEÃO - FOTO DOUGLAS SMMITHY


Ainda que carregue a fama de cachorro bravo pela sua aparência, o American Bully tem se tornado uma raça popular entre as famílias brasileiras. Isso porque ele é carinhoso, companheiro e fiel, e quem garante isso, é Rômulo de Castro, dono de Bjorn. O cachorro competiu no primeiro evento virtual Cheveredogs realizado na Venezuela. O podium deu a ele mais um título de campeão na categoria American Bully Standrt Macho Adulto. Bjorn atualmente é um orgulho para quem mora em Conceição de Macabu.


Essa, e tantas outras vitórias será comemorada no dia 3 de agosto, dia em que o animal completará exatos, 2 anos de idade. Apesar do pouco tempo, Bjorn Serra Nova – como é registrado já coleciona várias medalhas e prêmios quando o assunto é campeonato de grande porte. Apesar da cara de bravo, o animal é dócil e têm de altura cernilha 45,5 centímetros, ou seja, o perfil exato para sua raça Bully Standart.


Rômulo de Castro, explica que a casta do animal é original dos Estados Unidos. “A raça é recente e acredita-se ser uma mistura entre o American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier. Ter um American Bully em casa é sinônimo de proteção e muita dedicação. Ele é o xodó e orgulho da nossa casa. Ter um American Bully para chamar de seu, é preciso ter o mínimo de planejamento. Isso porque o preço de um filhote dessa raça não é dos mais baixos, e pode chegar até R$ 6 mil cada. Se quiser saber mais detalhe sobre o Bjorn é só acessar a rede social instagram e digitar: @tlbully ”, destaca.


O combo de corpo musculoso e formato de cabeça grande é a marca registrada do cachorro American Bully. Para muitas pessoas, é o que faz com que o cão tenha a aparência de bravo e intimista. Mas, por trás dessa estrutura forte e compacta, existe um animal muito carinhoso e fiel. Ainda que seja uma raça nova, o American Bully está classificado em cinco variações, ou seja, é possível encontrar ele na Micro Bully, Exótic Bullt, Bully Pocket, Bully Classic, Bully Standart, Bully Extreme e Bully XL.


Diariamente o Bjorn, recebe um carinho e um acompanhamento todo especial do médico veterinário Rodrigo Lima, da clinica Planeta Animal, em Conceição de Macabu. “Ele estreou na ABBR Show - Macaé no dia 21 de setembro do ano passado e desde então vem arrematando premiação. Uma delas foi recentemente no evento à Liga Combat Dogs, como primeiro evento virtual de âmbito nacional , ele se classificou em 1º lugar na categoria American Bully Standart Macho Adulto. Esse evento foi no dia 5 de julho deste ano”, explicou Rômulo de Castro.


Ainda que não seja um cão para corridas longas, o American Bully precisa de uma rotina especial de passeios. “O ideal é que você caminhe com o cão dessa raça pelo menos três vezes ao dia. Desta forma, é possível garantir a saúde e o bem-estar dele. Além das caminhadas ao ar livre, existem outras atividades que podem ajudar na boa forma do American Bully. A natação, por exemplo, é uma ótima opção para trabalhar a agilidade e obediência do animal de forma divertida”, explica.


Após observar a falta de serviço especializado e mão de obra para o tratamento da raça, Rômulo de Castro, pretende abrir em Conceição de Macabu, um espaço físico para o tratamento e confinamento de animais da progênie. “Acredito que esse seja um investimento futuro e tenho certeza que dará certo, pois quem conhece a raça se apaixona e não abre mão do bom tratamento do animal. Em breve teremos frutos desse campeão”, conclui Rômulo de Castro, dono do campeão Bjorn.


* Douglas Smmithy - Jornalista.



51 visualizações0 comentário