• Jornal Esporte e Saúde

Câmara de Muriaé é fechada após confirmação de casos de Covid-19

Um vereador e três funcionários testaram positivo para a doença. Sede do Legislativo passará por uma desinfecção na próxima semana.


Plenário da Câmara de Muriaé — Foto: Câmara de Muriaé/Divulgação


Um vereador, que não teve a identidade revelada, e outros três funcionários, testaram positivo para a Covid-19 na Câmara de Muriaé. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) pela assessoria do Legislativo, que também informou que há outras notificações suspeitas, no entanto, o número não foi divulgado.

Por causa da situação, uma portaria foi assinada pelo presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB), que determinou o fechamento da Casa Legislativa temporariamente. A medida tem o objetivo de garantir a segurança de servidores, vereadores, assessores parlamentares e população.

Após a decisão, a sessão extraordinária que ocorreria nesta sexta-feira (28) teve que ser cancelada. Além disso, todo o prédio da Câmara passará por uma desinfecção na próxima semana.

No ano passado, o G1 mostrou que o local também suspendeu o expediente após um legislador testar positivo para Covid-19. Também durante os últimos meses, os legisladores aprovaram projetos de enfrentamento à doença, como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel.

Funcionamento das atividades

O funcionamento da Câmara retornará somente após a limpeza total do espaço e exame de Covid-19 dos servidores.


Ainda de acordo com a portaria, os servidores trabalharão na modalidade de home office. Também está suspensa a realização de outras atividades que envolvam a participação do público externo.


Já as convocações e publicações feitas aos vereadores serão cumpridas através do WhatsApp, e-mail, ligação telefônica ou outro meio remoto.


Para o regular seguimento das atividades legislativas, as matérias, projetos e outros documentos deverão ser enviados para o cmm@camaramuriae.mg.gov.br ou legislativo@camaramuriae.mg.gov.br.

* Por G1 Zona da Mata.


2 visualizações0 comentário