top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

BRK Qualifica segue com inscrições abertas para nova turma em Macaé-RJ

Curso gratuito para a formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos oferece 25 vagas no programa de qualificação da concessionária realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI


Ismael Andrade participou do BRK Qualifica em 2022 e hoje atua como bombeiro hidráulico / foto: Divulgação


As inscrições para o programa BRK Qualifica seguem abertas até o dia 7 de julho para uma nova turma do curso de bombeiros e bombeiras hidráulicos oferecido pela concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, em parceria com a Firjan SENAI SESI. No total, estão sendo ofertadas 25 vagas para seleção entre moradores e moradoras dos bairros que ficam na área atendida pela BRK na cidade. A formação gratuita é certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

A documentação exigida para a inscrição está disponível no edital divulgado e podem se candidatar pessoas com idade a partir de 18 anos que possuam o Ensino Fundamental completo. A seleção dos candidatos e candidatas leva em consideração, ainda, critérios ligados à vulnerabilidade socioeconômica e a equidade de gênero.

– O BRK Qualifica tem por objetivo oferecer uma formação que abra portas ao mercado de trabalho e incentive a geração de renda para quem participa do curso. Inclusive, temos exemplos de alunos habilitados e que estão exercendo a atividade de bombeiros e bombeiras hidráulicos e crescendo nesta área – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

Um desses ex-alunos é Ismael Santos Andrade. Morador do bairro Lagomar, participou do BRK Qualifica em 2022 e hoje atua como bombeiro hidráulico, não só em Macaé, mas também fora da cidade:

- Fiz um curso profissionalizante BRK Qualifica e minha vida profissional está bem melhor, mesmo tendo pouco tempo que terminei o curso. Hoje tenho minha empresa de hidráulica para atender em Macaé e na Região dos Lagos, com clientes a todo momento, podendo oferecer a eles um trabalho com qualidade. Foi uma ótima oportunidade de crescimento na profissão – relata Ismael.

Com aulas presenciais realizadas, no período noturno, das 18h às 22h, o curso tem duração estimada de dois meses e acontece na sede do Firjan SENAI Macaé. Além da formação como bombeiros e bombeiras hidráulicos, os (as) selecionados (as) para o curso profissionalizante participarão de oficinas de Desenvolvimento Humano, visando o desenvolvimento de habilidades para elevar o potencial de empregabilidade.

Para saber mais sobre o processo seletivo de 2023 do BRK Qualifica, acesse o Edital e acompanhe as informações no site (brkambiental.com.br/macae).

Serviço

BRK Qualifica - Curso de Bombeiro e Bombeira Hidráulicos Inscrições: 19 de junho a 7 de julho de 2023 Formulário para inscrições: CLIQUE AQUI Edital: CLIQUE AQUI ou acesse https://bit.ly/3Bwv1Uv Início das aulas: 14 de agosto de 2023 Duração estimada: 2 meses


* Texto: Carlos Vinícius Fernandes / (Assessoria BRK)


Divulgação:



Macaé / RJ




13 visualizações0 comentário
bottom of page