Seleção volta a jogar nesta quinta-feira (16) na VNL, após vitória na estreia contra o Canadá; veja também o regulamento e o calendário da competição
O Brasil estreou bem na Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) e venceu o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 23/25, 26/24 e 25/12. Nesta quinta-feira (16), às 14h (de Brasília), no Maracanãzinho, a Seleção enfrenta a Coreia do Sul na segunda partida da competição, com transmissão do sportv 2 e do ge.
Brasil x Canadá na Liga das Nações feminina de vôlei — Foto: André Durão
Com vaga garantida nas Olimpíadas, o Brasil segue em busca da sua primeira conquista de VNL, torneio que começou a ser disputado em 2018 para substituir o Grand Prix. As melhores campanhas do Brasil na competição foram as três medalhas de prata em 2019, 2021 e 2022.
A Coreia do Sul ainda não está garantida em Paris 2024 e estreou com derrota por 3 sets a 0 para a China, atual vice-campeã da VNL. O último confronto entre Brasil e Coreia, válido pela Liga das Nações, aconteceu na temporada de 2023. Na ocasião, as brasileiras venceram o confronto por 3 sets a 0, ainda na fase preliminar do torneio.
O técnico Zé Roberto Guimarães disse que, das seleções que o Brasil enfrenta na primeira etapa da Liga das Nações, a Coreia do Sul é a que menos viu jogar.
- É uma equipe que está passando por uma renovação. Mas é um time asiático, de grande velocidade e bom sistema defensivo - avalia o treinador.
Brasil x Canadá Liga das Nações vôlei — Foto: André Durão
* https://ge.globo.com/volei/Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Divulgação:
Macaé / RJ
Comments