• Jornal Esporte e Saúde

Brasil x Canadá: veja escalações e onde assistir ao amistoso da Seleção feminina

Equipe de Pia Sundhage enfrenta as canadenses nesta sexta-feira, às 15h15, na Vila Belmiro

A seleção feminina do Brasil enfrenta o Canadá nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pelo primeiro de dois amistosos marcados para este início de novembro. O segundo jogo será na próxima terça-feira, em São Paulo, na Neo Química Arena.


Treinando a semana toda no CT Rei Pelé, Pia Sundhage quer ampliar a sequência de dez vitórias consecutivas da seleção na temporada. E o adversário da vez é incômodo. A última vez que o Brasil enfrentou o Canadá foi nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando as brasileiras foram eliminadas nos pênaltis.

De lá para cá, porém, o retrospecto é bom. O Brasil fez dez jogos contra seleções da América do Sul e venceu os dez. Contra equipes de outros continentes foram 14 partidas, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Com o planejamento de enfrentar adversários de "nível Copa do Mundo", o Brasil enfrenta o Canadá na sequência de duas vitórias contra seleções europeias: Dinamarca e Itália. As três já estão no Mundial do ano que vem.

Transmissão: a Globo transmite para todo o Brasil com narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. O Sportv transmite com narração de Natalia Lara e comentários de Carlos Eduardo Lino e Renata Mendonça.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances.


Brasil - Técnica: Pia Sundhage

Pia teve que fazer uma mudança na lista das 23 convocadas. Duda Sampaio, cortada por lesão, deu lugar a Ana Vitória, meia que atua no Benfica, de Portugal. Bruninha e Debinha (fora da última convocação por lesão) são as novidades da lista. A atacante, inclusive, é artilheira da temporada da seleção com nove gols marcados. A técnica disse que vai testar diferentes formações no meio-campo e que quer seu ataque "conectado".

Provável escalação: Letícia; Antônia, Tainara, Kathellen e Tamires; Geyse, Ary Borges, Duda Francelino e Adriana; Bia Zaneratto e Kerolin.

Pia Sundhage, técnica da seleção feminina, em treino no CT Rei Pelé, em Santos — Foto: Thaís Magalhães/CBF

Canadá - Técnica: Bev Priestman

A equipe canadense que esteve em campo nas quartas de final da Olimpíada, contra o Brasil, tem dez atletas nesta atual convocação para a disputa dos amistosos. Mas também tem novidades, como a presença de Amanda Allen, 17, Ella Ottey, 17, e Annabelle Chukwu, 15, titulares na disputa do Mundial Sub-17 deste ano. A equipe tem nomes experientes como das meio-campistas Sinclair e Scott e as defensoras Buchanan e Lawrence.

Provável escalação: Sherdian; St-Georges, Buchanan, Zadorsky e Sura Yekka; Julia Grosso, Fleming e Sinclair; Leon, Prince e Huitema.

Bev Priestman, técnica da seleção feminina do Canadá, medalha de ouro nos Jogos de Tóquio — Foto: Naomi Baker/Getty Images

* Por Redação do ge — Santos, SP


1 visualização0 comentário