• Jornal Esporte e Saúde

Brasil vence a Colômbia e se garante na Copa pela 22ª vez

Gol de Lucas Paquetá, após belo passe de Neymar, garantiu a 11ª vitória da seleção nas Eliminatórias. Próxima rival é a Argentina


Lucas Paquet bateu cruzado para marcar o único gol do Brasil no jogo

AMANDA PEROBELLI/REUTERS - 11.11.2021


Agora é oficial: O Brasil estará na Copa do Mundo do Catar, em 2022. A vaga foi conquistada nesta quinta-feira (11), após vitória por 1 a 0 para cima da Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo.


O gol marcado por Lucas Paquetá faz a seleção chegar aos 34 pontos em 36 possíveis nas Eliminatórias e, como não pode mais ser alcançada pelo 5º colocado, justamente os colombianos, com 16 pontos, está garantida em sua 22ª Copa.


As duas seleções voltam a atuar na próxima terça-feira. Enquanto a Colômbia recebe o Paraguai, o Brasil tem pela frente ninguém menos do que a Argentina, fora de casa.


Brasil tenta, mas Colômbia se fecha bem


Os primeiros 45 minutos foram amarrados. Os colombianos se defendiam muito bem, com duas linhas de marcação. O Brasil iniciou o confronto tentando armar pelo meio, mas só conseguiu criar algo quando acelerou as jogadas.


Os colombianos atacaram pouco, mas tiveram uma ótima chance. Cuadrado recebeu na direita e inverteu com Luis Díaz, que bateu de primeira e a bola passou perto do gol de Alisson.


Reservas entram bem


Na volta do intervalo, o técnico Tite apostou na entrada de Vini Jr., mandando o Brasil para cima. E o time melhorou. Aos 5 e aos 8, Gabriel Jesus teve boas chances, mas desperdiçou.


O camisa 9, em seca de 17 jogos sem marcar pela seleção, foi então substituído - e muito vaiado - por Matheus Cunha, ao mesmo tempo em que Antony entrou no lugar de Raphinha.


Logo no primeiro lance com os dois, o ex-São Paulo cruzou na medida e o camisa 21 cabeceou por cima.


Assistência linda de Neymar e gol de Paquetá


Aos 26, a pressão brasileira deu resultado. Marquinhos conseguiu o desarme e encontrou Neymar, que deu lindo passe de primeira para Lucas Paqueta bater cruzado e vencer o goleiro Ospina.


Vaga garantida e até 'olé'


Em desvantagem, a Colômbia foi à frente e chegou a assustar quando James Rodríguez cobrou escanteio e Miguel Borja cabeceou por cima do travessão. Porém, o Brasil achava espaços e tinha chances de ampliar.


Antony lançou para Matheus Cunha, que foi travado na hora de concluir. Em seguida, Vinicius Júnior chegou a deixar Ospina no chão, mas perdeu a passada após o drible. Antony também tentou uma batida rasteira, mas permitiu defesa do goleiro colombiano. Tudo bem. Aos gritos de "olé", a classificação para a Copa de 2022 foi sacramentada.


* Felippe Scozzafave, do R7


Patrocinado:





2 visualizações0 comentário